Isabel Veloso deu à luz ao seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Lucas Borbas, no último dia 29 de dezembro de 2024, quando estava com 32 semanas de gestação. Batizado de Arthur, o menino foi direto para a UTI neonatal, já que nasceu prematuro.
Em entrevista à CARAS Brasil, Tatiana Mota da Silva, pediatra e neonatologista da Clinica Mantelli, explicou que a situação do filho da influenciadora digital não é simples. O parto de Isabel, que luta contra um linfoma de Hodgkin, teve que ser antecipado para preservar a saúde da mãe e do bebê.
Situação de Arthur
"Um bebê com menos de 34 semanas pode ter um pulmão imaturo para respirar sozinho fora da barriga da mãe e pode precisar de suporte ventilatório. Além disso, sempre apresenta riscos de infecção, distúrbios cardiovasculares, desafios para amamentação e recuperação nutricional", explicou a pediatra.
"Para um bebê de 32 semanas, se houver necessidade, suporte ventilatório pode ser necessário. Quanto à alimentação, pode ser preciso nutrição parenteral. Se ele puder ser alimentado, o ideal é começar por sonda orogástrica até as 34 semanas, quando o bebê começa a desenvolver os primeiros reflexos para mamar", complementou.
Recomendados para você
Atualizações sobre a recuperação
Arthur está internado na UTI neonatal do Hospital Regional de Francisco Beltrão, no Paraná. Na terça-feira (7), Lucas Borbas falou sobre o quadro de saúde do filho, afirmando que o bebê está se desenvolvendo bem, conforme esperado pela equipe médica.
"Está tudo bem com ele, ele está se desenvolvendo bem. Tudo graças ao leite materno, que é uma fonte enorme e rica de nutrientes. Ele está lindo demais, está bochechudo", relatou o influenciador.
"Quando chegou pela primeira vez no hospital, ele estava bem malzinho porque é prematuro. Na barriga da mãe estava tudo bem, mas fora é totalmente diferente. Mas ele está bem melhor do que nos primeiros dias", acrescentou Lucas.
Cuidados na UTI Neonatal
O bebê Arthur está sob vigilância constante no hospital. Lucas Borbas informou que o leite materno desempenha um papel crucial na nutrição e fortalecimento do bebê.
Alerta Médico e situação de Isabel Veloso
Especialistas enfatizam a importância de monitorar de perto bebês prematuros para evitar complicações. Dependendo do quadro, a nutrição por sonda pode ser necessária até que o bebê desenvolva os reflexos necessários para a amamentação direta.
Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que afeta o sistema linfático, composto por células e estruturas essenciais para a defesa contra agentes invasores e parte crucial do sistema imunológico.