Fernanda Torres foi agraciada com um dos maiores prêmios que uma atriz pode receber em vida. A brasileira agora tem em sua bagagem o Globo de Ouro, prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação no longa Ainda Estou aqui, de Walter Salles.
A estatueta vencida pela famosa, revisitou um debate já conhecido por brasileiros durante as olimpíadas. Avaliada em R$ 4,8 mil, a atriz teria que pagar algum imposto em sua volta ao Brasil?
Recomendados para você
A Lei 11.388/2007, troféus, medalhas e objetos festivos ganhos em cerimônias culturais, científicos, e esportivos no exterior são excluídos de qualquer outra tributação.
Estatueta de Fernanda Torres não terá imposto
Reconhecida mundialmente, Fernanda Torres não terá que se preocupar com impostos da Receita Federal. O assunto sobre a taxação sempre está em alta nos temas esportivos.
Atletas que disputam as olimpíadas, como é o caso, são obrigados a declarar todo valor ganho em premiações monetárias fora do Brasil, tendo que desembolsar 27,5% de imposto de renda dos prêmios. A regra só foi alterada no atual governo após um decreto de isenção a medalhistas olímpicos e paraolímpicos
Fernanda Torres ganhou premiação em dinheiro?
No caso da atriz, a premiação entregue pelo Globo de Ouro não envolve cifras, o que não é caso de atletas. Fernanda trará para o Brasil apenas o troféu.
O prestígio do Globo de Ouro a consolida como um ícone da dramaturgia e do cinema brasileiro. A filha de Fernanda Montenegro continua na disputa pelo Oscar.
Veja o que viralizou na web: