Quando se inicia um novo ano, muitas pessoas seguem algumas superstições que indicam sinais de sorte. E não são apenas anônimos que acreditam nessas crenças, mas também pessoas famosas como ex-participantes de BBBs. Bruna Griphao, Flay, Sarah Andrade e Leidy Elin, por exemplo, seguem algumas tradições.
Em entrevistas concedidas para a Caras Brasil, o quarteto falou sobre como é a tradição na passagem de ano. Bruna Griphao revelou que ela segue a tradição das sete ondinhas no mar, que teve início na religião da Umbanda.
Recomendados para você
A artista de 25 anos disse que acredita nessa tradição porque ela indica que é uma maneira de ter um novo ano positivo: “É uma forma de ter um ano próspero, e deixar para trás o que passou”, afirmou a ex-participante do BBB 23.
Leidy Elin falou que assim como Bruna Griphao, tem o costume de pular as ondinhas e explicou o que pensa a respeito disso: “Tem como significado deixar para trás o que já passou e agradecer e pedir coisas boas e positivas para o próximo ano”, disse a ex-sister do BBB 24.
Sarah Andrade revelou que na contagem regressiva dos últimos 60 segundos de cada ano que se passa, ela aproveita para mentalizar coisas positivas e faz alguns pedidos, imaginando que eles podem se concretizar no ano que irá chegar.
“Os últimos minutos do ano eu gosto de parar e fazer os pedidos do que quero no próximo ano. Então, acredito que essa é uma hora de mentalizar coisas boas. Naquele último minuto do ano, gosto de mentalizar o que quero para o ano que está por vir”, afirmou a ex-participante do BBB 21.
Flay, que participou do BBB 20, afirmou que acredita na tradição das cores simbolizantes: “Gosto da ideia de simbolizar o que é prioridade para você no próximo ano e usar a questão das cores para expressar isso”, contou a famosa.