Maíra Cardi acabou revelando aos seguidores que sua filha Sophia, recebeu um diagnóstico preocupante dos médicos. Fruto da sua antiga relação com Arthur Aguiar, a pequena com Transtorno de Processamento Sensorial (TPS), condição neurológica que diz ao cérebro como interpretar as informações sensoriais.
No vídeo divulgado em sua conta no TikTok, a empresária desabafou: “Em resumo, o cérebro age da maneira diferente das outras pessoas porque a percepção sensorial é diferente. É como se os sentidos dela fossem aguçados, a audição, da visão, cheiro”, começou.
Recomendados para você
“Eu achava que era uma frescura. Mas agora, descobrindo que é um transtorno, uma hipersensibilidade sensorial, muda completamente. Porque muda minha abordagem com ela, minha paciência, muda o tratamento que ela vai iniciar agora”, comenta.
Quais são os sintomas da filha de Maíra Cardi?
“A Sophia tem hipersensibilidade sensorial, que é fragmento dentro disso, é o que a gente mapeou até agora. Ela nasceu com a hipersensibilidade auditiva. Quando ela era bebê, ela tinha muita dificuldade para dormir de dia, e começou a arrancar os cabelos da cabeça, de tanto nervoso por não conseguir dormir. Sophia acordava 10 vezes durante a noite, e de dia ela não dormia".
A Coach precisou isolar o quarto da pequena por causa do barulho, da luz, de tudo que pudesse atrapalhar. O quanto de Sophia hoje tem acústica, como se estivesse em algum estúdio musical, com breu e escuridão.
Sophia teve problemas na pele?
A mamãe revela que durante o problema, a pequena teve problemas com a pele, com seu emocional e que precisou correr para o médico. “Ela não me deixa passar o creme, ela chora muito, grita, ela tem agonia”.
“Eu achava que era burra. Eu já comecei a notar que tinha alguma coisa estranha. Outro dia eu cheguei em casa e ela estava chorando porque tinha lavado à mão, mas estava agoniada. É um choro desequilibrado. Eu notei que aquilo não era normal”, explica.
Veja o que viralizou na web: