Maíra Cardi descobre problema que afeta o cérebro da filha: "Achava que..."

Coach desabafou após descobrir que precisará tratar um transtorno que atinge a condição de percepção sensorial da filha Sophia

Maíra Cardi acabou revelando aos seguidores que sua filha Sophia, recebeu um diagnóstico preocupante dos médicos. Fruto da sua antiga relação com Arthur Aguiar, a pequena com Transtorno de Processamento Sensorial (TPS), condição neurológica que diz ao cérebro como interpretar as informações sensoriais.

No vídeo divulgado em sua conta no TikTok, a empresária desabafou: “Em resumo, o cérebro age da maneira diferente das outras pessoas porque a percepção sensorial é diferente. É como se os sentidos dela fossem aguçados, a audição, da visão, cheiro”, começou.

Recomendados para você


“Eu achava que era uma frescura. Mas agora, descobrindo que é um transtorno, uma hipersensibilidade sensorial, muda completamente. Porque muda minha abordagem com ela, minha paciência, muda o tratamento que ela vai iniciar agora”, comenta.

Imagem Maira_e_Sophia
Maíra Cardi e Sophia - Reprodução/Instagram

Quais são os sintomas da filha de Maíra Cardi?

“A Sophia tem hipersensibilidade sensorial, que é fragmento dentro disso, é o que a gente mapeou até agora. Ela nasceu com a hipersensibilidade auditiva. Quando ela era bebê, ela tinha muita dificuldade para dormir de dia, e começou a arrancar os cabelos da cabeça, de tanto nervoso por não conseguir dormir. Sophia acordava 10 vezes durante a noite, e de dia ela não dormia".

A Coach precisou isolar o quarto da pequena por causa do barulho, da luz, de tudo que pudesse atrapalhar. O quanto de Sophia hoje tem acústica, como se estivesse em algum estúdio musical, com breu e escuridão.

Imagem Sophia_e_Maira
Maíra Cardi e Sophia - Reprodução/Instagram

Sophia teve problemas na pele?

A mamãe revela que durante o problema, a pequena teve problemas com a pele, com seu emocional e que precisou correr para o médico. “Ela não me deixa passar o creme, ela chora muito, grita, ela tem agonia”.

“Eu achava que era burra. Eu já comecei a notar que tinha alguma coisa estranha. Outro dia eu cheguei em casa e ela estava chorando porque tinha lavado à mão, mas estava agoniada. É um choro desequilibrado. Eu notei que aquilo não era normal”, explica.

Veja o que viralizou na web:

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais