Durante entrevista ao podcast Grande Surto, o cantor Thiaguinho relembrou um período delicado de sua vida. O ex-vocalista do grupo Exaltasamba revelou ter enfrentado fortes crises devido à síndrome de burnout – condição caracterizada por esgotamento físico e emocional.
Segundo ele, o distúrbio foi ocasionado em um período de intensa demanda profissional, pouco antes de sua saída do famoso grupo de samba, em 2012. "[Essa síndrome] já me pegou sem eu saber que era burnout. Depois que eu comecei a me inteirar sobre o assunto, que muito me chama atenção, [eu entendi o que era]", contou.
Recomendados para você
Thiaguinho descreveu momentos em que se sentia completamento exausto, sem conseguir se reconhecer. "Eu tive uma [crise] no final do Exalta que, assim, eu não me reconhecia. Eu saía para os shows e começava a me dar palpitação. Já me peguei chorando várias vezes antes de sair de casa", revelou o artista.
Apesar dos sintomas, o cantor confessou que não aceitava os sinais que seu corpo enviava justamente por estar focado demais no trabalho. Para ele, não tinha outra opção além de continuar.
“Não era um direito que eu achava que tinha. Não tinha essa possibilidade de não ir. Sempre fui muito responsável e quis entregar o meu melhor", explicou, destacando a pressão de estar no auge da carreira.
Entenda condição que abalou Thiaguinho
De acordo com o Ministério da Saúde, a síndrome de burnout é um distúrbio emocional caracterizado por exaustão extrema, estresse e esgotamento físico provenientes de rotinas de trabalho desgastante. A condição pode acarretar depressão profunda, por isso é essencial procurar apoio profissional no surgimento dos primeiros sintomas.