Preta Gil precisou passar por uma cirurgia, que durou cerca de 21 horas, na última quinta-feira (19). Desde então, a cantora está internada no Hospital Sílio-Libanês, em São Paulo. A operação é parte do tratamento que ela está fazendo contra um câncer, diagnosticado no início de 2023.
Pelas redes sociais, Malu Barbosa – amiga de Preta, que a acompanha no hospital – atualizou o público sobre o estado de saúde da artista.
Recomendados para você
"Por aqui, tudo bem! Tudo como programado! Obrigada pelas mensagens e pela energia positiva. Preta é muito forte", escreveu ela em seu Instagram, na manhã deste sábado (21).
Comunicado da assessoria
Ao Gshow, a equipe de Preta Gil enviou uma nota sobre o procedimento realizado na cantora. De acordo com o comunicado, a filha de Gilberto Gil está bem, mas segue sedada por conta da duração do procedimento e para controle de dor.
"A cirurgia de Preta Gil foi realizada com sucesso, e a cantora está bem. Por conta da duração do procedimento e para controle da dor, ela permanece sedada. A previsão da equipe médica é remover a sedação amanhã pela manhã. O boletim, assim que pronto, possivelmente, será postado pelas redes sociais da artista", disse a assessoria nesta última sexta-feira (20).
Luta contra o câncer
Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023. Após passar por cirurgias e meses de quimioterapia, a doença ficou em remissão. Mas, ao fazer alguns exames de rotina em agosto deste 2024, ela descobriu quatro novos focos de tumores, e teve que retomar o tratamento oncológico desde então.