Jeniffer Castro, mulher que ficou conhecida após ser filmada se negando a trocar de assento com uma criança em um avião, viu sua vida mudar rapidamente na última semana. Com a repercussão do vídeo na internet, a empresária ultrapassou mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais e, consequentemente, passou a ter sua vida exposta.
Em um desabafo no Stories do Instagram, ela contou ter recebido inúmeros ataques, e confessou não estar bem desde o ocorrido. "Demorei a falar porque não estava bem pelo constrangimento que passei no avião e todas as pessoas [que me atacaram] e ainda ter que ver esses comentários não está sendo fácil".
Recomendados para você
Ela conta que tem tido dificuldades para se alimentar e para dormir. "Desde o fato ocorrido não estou dormindo, não estou comendo, não estou bem há dias", disse Jeniffer.
Por fim, ela aproveitou para reafirmar que nunca falou que foi a mãe da criança que gravou o vídeo e divulgou na internet. “Sempre falei que não era ela. Desde que o vídeo viralizou eu respondo comentários e comento que não foi a mãe que me gravou”, declarou.
Entenda a polêmica do avião
Recentemente, viralizou um vídeo em que mostra Jeniffer Castro, que era uma pessoa anônima, sendo filmada em um avião após se recusar a ceder seu assento a uma criança que chorava para sentar próximo à janela.
Na gravação, a empresária aparece recebendo diversos xingamentos por se negar a dar o lugar que ela comprou e marcou no check-in. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais com o objetivo de dar apoio à mãe da criança, no entanto, acabou tendo repercussão contrária.
Grande parte dos internautas saíram em defesa de Jeniffer, apontando que a troca de assentos em voos não é obrigatória e que a exposição sem consentimento foi inadequada. Desde então, a moça tem visto seu nome 'bombando' nas redes sociais e, inclusive, já chegou a fechar parcerias publicitárias.
Já Aline Rizzo, mãe da criança, contou ao Fantástico que está sofrendo ameaças por acharem que ela foi a responsável por gravar o vídeo. Quem gravou o momento em questão foi Eluciana Cardoso, passageira que estava a bordo do voo. A nutricionista enviou o vídeo para a filha, Marianna, que publicou nas redes sociais. “Peço desculpas para a Jennifer, para a Aline, para a família. Peço desculpas para mim, por ter achado que tinha sido forte naquele momento. E não fui. Poderia ter evitado tudo isso”, disse ela, durante entrevista ao programa da Globo.