A mãe da criança envolvida em uma recente polêmica por assento em avião quebrou o silêncio sobre o ocorrido. Através de um depoimento ao portal Leo Dias, a mulher – identificada como Aline – deu sua versão sobre a história e aproveitou para pedir desculpas a passageira, Jeniffer Castro.
Para quem não viu, repercutiu no início desta semana um vídeo em que mostra uma passageira sendo filmada e insultada dentro de um voo, após se negar a dar seu assento a uma criança que chorava para sentar próximo à janela.
Recomendados para você
Com a repercussão, a mãe do garoto se pronunciou, negando ter sido a responsável pela filmagem e pelos xingamentos. “Quero deixar claro que, em nenhum momento, eu pedi, nem me direcionei à Jeniffer. Ela sabe disso, ela sabe que não fui eu que gravei o vídeo. Ninguém da família gravou vídeo”, afirmou.
Em seguida, Aline relatou o que de fato teria acontecido: “Estava viajando eu, Arthur, que acabou de fazer 4 anos. O que não justifica ele fazer birra, mas é uma criança como qualquer outra criança dessa idade, que em algumas situações vai se comportar de maneira inadequada. A gente tem que corrigir, e foi o que qualquer pessoa no voo, passageiros e comissários de bordo, presenciaram. Ela [Jeniffer] foi insultada, mas jamais por ninguém da minha família, e sim por uma senhora que estava vestindo uma camisa de uma ONG, que eu não vou divulgar porque não achei que a atitude dela foi correta”, admitiu.
Problema no assento
Ela conta que a confusão começou com seu filho mais velho, que é cadeirante. Segundo ela, ocorreu um problema com o assento atribuído pela companhia aérea. “Eu sou mãe de três filhos. Meu filho mais velho, que é cadeirante, teve uma troca de assento. Eu já estava nervosa porque ele foi constrangido pela Gol, que deu a ele o assento 21. O nosso assento era do 21B ao 21F, incluindo uma janela”.
“Resolvi a situação com a empresa e fui conferir os assentos. Falei para minha sogra que Arthur estava tirando foto na janela, achando que aquele era o assento dele. Quando conferi, falei: ‘Gente, essa janela é de outro passageiro. Quando esse passageiro chegar, o Arthur tem que sentar na 21F’, que era o assento onde minha outra filha, que está no vídeo ao lado da Jennifer, estava”, contou.
Acontece que, quando Jeniffer chegou, ela fez questão de sentar na poltrona que comprou, o que revoltou muitos passageiros. "Quando a Jennifer chegou, um passageiro sugeriu que ela trocasse de lugar para que Arthur ficasse lá. No direito dela, ela preferiu ficar no assento dela. Eu imediatamente retirei o Arthur”, foi então que a confusão começou.
Momento foi gravado por outro passageiro
Aline explica que não viu o momento em que o vídeo foi gravado e nem por quem foi compartilhado, pois estava focada em acalmar o filho, que chorava bastante porque queria ir na janela. “Eu não vi gravação de vídeo nenhum. Eu estava tentando fazer com que Arthur colocasse o cinto e parasse de chorar, porque sei como é irritante uma criança chorando. Quem ficou incomodado com a atitude da Jennifer não fui eu”, declarou.
Por fim, a mãe fez questão de reforçar que sua família jamais teve a intenção de causar transtornos aos outros passageiros e que ela e nem sua família é responsável pelo vídeo que está circulando nas redes sociais, pois o mesmo foi gravado e publicado por uma outra passageira.