Jeniffer Castro viu sua vida mudar em poucas horas após um vídeo dela viralizar no início da semana. Para quem não viu, a empresária foi filmada por uma mãe em um avião, após se recusar a ceder seu assento a uma criança que chorava para sentar próximo à janela.
Na gravação, Jeniffer aparece de olhos fechados e com fones de ouvido, enquanto recebe diversos xingamentos da família por se negar a dar o lugar que ela comprou e marcou no check-in. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais com a intenção de gerar apoio à mãe, mas a repercussão acabou sendo contrária.
Recomendados para você
Grande parte dos internautas saíram em defesa de Jeniffer, apontando que a troca de assentos em voos não é obrigatória e que a exposição sem consentimento foi inadequada. No meio disso tudo, o fato é que a passageira acabou ganhando fama.
Passageira de vídeo viral atinge quase 2 milhão de seguidores
Antes do caso viralizar, Jeniffer Castro tinha cerca de 30 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Após a repercussão, sua conta ultrapassou mais de um milhão de seguidores (1,5 milhões atualmente) na rede social.
"Tá sendo muito novo porque eu não era conhecida e do nada chegou esse tanto de seguidor. Ainda bem que o pessoal tá me apoiando, [...] mas tem algumas pessoas que estão mandando hate", contou ela, em entrevista ao Encontro.
Durante a participação no programa de Patrícia Poeta, na manhã desta sexta-feira (06), a nova 'influencer' ainda admitiu temer por sua segurança após o ocorrido, revelando ter sofrido ameaças e que até deixou até de seguir familiares nas redes sociais para proteger a identidade de parentes de possíveis ataques.
Repercussão na web
A rapidez que Jeniffer Castro ganhou novos admiradores surpreendeu os internautas. Enquanto alguns criticaram pelas pessoas terem dado “fama”, outros defenderam. “Bizarro como o brasileiro é burro ao ponto de dar fama pra qualquer pessoa... Até a conta já foi verificada", criticou um. “Pois que a diva aproveite este momento, pois a paciência que ela teve com a mãe da criança... Merece muito, viu”, comentou outro.