A Secretaria de Cultura do México confirmou, na manhã desta sexta-feira (29/11), o falecimento da atriz Silvia Pinal. A estrela, que é considerada um ícone da TV mexicana, ficou famosa no Brasil após atuar em novelas como Carinha de Anjo e A Dona, transmitidas pelo SBT.
Pinal faleceu aos 93 anos, vítima de uma infecção urinária. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Extra, a atriz estava internada a alguns dias tratando a doença e acabou não resistindo.
Recomendados para você
Em suas redes sociais, a Secretaria de Cultura do México comentou sobre o legado da atriz: “Com uma carreira que se estende por mais de seis décadas, participou de mais de 60 filmes e peças de teatro”.
“Seu legado permanece como pilar fundamental do cinema, teatro e televisão no México. Descanse em paz”, declarou em seu X (antigo Twitter). Fãs da estrela também lamentaram sua partida.
Na versão original de Carinha de Anjo, Silvia foi responsável por dar vida ao papel da Madre Superiora. Na época, a mexicana estava ocupando a vaga deixada por Libertad Lamarque, que faleceu durante as gravações.
Já em A Dona, a famosa contracenou com a atriz Gabriela Spanic, ao interpretar o papel de Isabel Dorantes, mãe da vilã Ivana. A atração foi exibida no SBT em 2015 e reprisada em 2019 e 2022.