No início de novembro, internautas foram surpreendidos com a notícia de internação do ex-ator e agora político Mario Frias. Em Brasília, o famoso precisou ser internado às pressas após um diagnóstico com trombose arterial. A doença é considerada grave e pode gerar sérias consequências se não tratada.
Em conversa com a CARAS Brasil, a médica responsável pelo artista deu detalhes sobre o caso e revelou que a condição de Mario, é, de fato, delicada: “É uma situação bem grave que, caso não conseguisse ser revertida, poderia levar até a perda do órgão em questão”.
Recomendados para você
A profissional explicou, também, como ocorre uma formação de trombose arterial: “Para que ocorra uma trombose arterial, é necessária a formação de um coágulo de sangue que dificulte a passagem do sangue pelo vaso. Essa trombose pode ser parcial ou total”. Recentemente, o ator Silverio Pereira revelou o diagnóstico de hipertensão arterial.
Detalhes sobre os sintomas vividos por Mario também foram revelados: “Provavelmente a que aconteceu com o deputado Mario Frias era parcial, pois apresentou sintomas de déficit de irrigação dos pés, como dormência, formigamento e temperatura mais baixa”.
Isso significa que o famoso não estava recebendo a quantidade necessária de sangue em determinadas partes de seu corpo: “Esses sinais e sintomas indicam que estava chegando uma quantidade insuficiente de sangue até os pés do ex-ator, para manter a nutrição.”.
Caso chegue em uma obstrução total, a doença pode ocasionar sequelas ainda maiores: “Caso tenha uma trombose com obstrução total de passagem do sangue, acontece morte do tecido que não está sendo irrigado, consequentemente necrose e necessidade de amputação”.