Faleceu na última segunda-feira, 18 de novembro, o australiano Colin Petersen, aos 78 anos. O baterista foi o primeiro a integrar a banda inglesa Bee Gees, marcando a história do grupo entre 1966 e 1969.
A notícia foi confirmada pelo grupo Best of Bee Gees, uma banda cover com a qual Colin Petersen tocou nos últimos anos de sua vida. Em uma nota emocionante publicada nas redes sociais, os integrantes definiram o músico como um amigo querido, que uniu o grupo com muito amor e respeito.
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Colin ‘Smiley’ Petersen”, disse o grupo. A mensagem destacou a amizade e o sorriso do baterista: “Não sabemos como seguir sem seu sorriso radiante e sua profunda amizade. Amamos você, Col. Descanse em paz”.
Recomendados para você
O apelido “Smiley” era uma das marcas do australiano. Além de seu talento musical, ele era conhecido por seu carisma e por criar fortes laços com aqueles ao seu redor, tanto no palco quanto fora dele.
O legado de Colin Petersen e sua contribuição para a música permanecem vivos. Seu papel nos primeiros anos do Bee Gees ajudou a consolidar o grupo como um dos maiores nomes da história. “Ele enriqueceu nossas vidas e uniu nosso grupo com amor, carinho e respeito”, acrescentaram os integrantes da banda cover.
Coincidentemente, o falecimento de Colin Petersen aconteceu poucos dias após a morte de Dennis Bryon, outro baterista dos Bee Gees. Dennis, que integrou a banda a partir de 1973, faleceu no dia 14 de novembro. Assim como no caso de Colin Petersen, a causa da morte de Dennis Bryon não foi divulgada.