Liam Payne morreu no dia 16 de outubro, mas até hoje não houve sepultamento do artista. O corpo do ex-participante da banda One Direction segue na Argentina e só será liberado depois do final da autópsia.
Havia grande expectativa para que o corpo do cantor fosse levado para a Inglaterra neste final de semana para que acontecesse logo o sepultamento, mas o processo tem demorado bem mais do que o esperado pela família do britânico.
Recomendados para você
O resultado final da autópsia inclui o exame toxicológico, que vai apresentar quais foram as substâncias que Liam Payne usou antes de morrer, além do histopatológico e bioquímico, procedimentos que analisam os tecidos do corpo e as substâncias no sangue.
Geoff Payne, pai do músico, está na Argentina desde o dia 18 de outubro, quando reconheceu o corpo do filho. Ele aguarda ansiosamente pela liberação para que consiga levar o cantor para a Inglaterra, onde vai acontecer o sepultamento.
Em nota, o Ministério da Justiça da Argentina se posicionou sobre os procedimentos e a demora para a liberação do corpo: "Os exames toxicológico e histopatológico, complementares à autópsia, ainda não foram finalizados, e os resultados são necessários para a decisão sobre a liberação do corpo".
"Enquanto isso, como parte da investigação, análises estão sendo conduzidas em celulares, computadores, fotografias e vídeos de câmeras de segurança, o que requer um tempo maior", diz o restante do comunicado.
O músico morreu ao cair do terceiro andar da sacada de um hotel em Buenos Aires. Ele sofreu várias fraturas e hemorragia. Liam Payne foi encontrado morto e há suspeita de que ele estivesse desacordado no momento da queda.