O youtuber Gustavo Tubarão usou as redes sociais para fazer um alerta, após sofrer uma forte crise de pânico em uma academia. Através do Instagram, ele compartilhou o vídeo do momento e desabafou sobre o ocorrido, frisando a importância de procurar ajuda.
“Fazia tempo que não tinha um ataque tão forte igual a esse. Antes dava com muita frequência e agora raramente”, destacou. Nas imagens, Gustavo aparece deitado e recebendo ajuda da namorada e de um amigo. "Não deixa eu morrer não" e "tá difícil respirar" são algumas das frases que ele diz enquanto passa mal.
Recomendados para você
O influencer contou que se digeriu a uma sala quando começou a se sentir mal, e que não sabia que o local havia câmera. Ele conta que decidiu compartilhar o vídeo para servir como alerta. "Apesar de ser um vídeo meio esquisito, cabeça pra frente, vamos buscar ajuda. Não pode ter vergonha de buscar ajuda de jeito nenhum!", incentivou.
Em seguida, ele relatou o ocorrido. "Estava treinando e comecei ter crise de ansiedade. Entrei nesse quartinho que eu vi que estava vazio, porque a primeira coisa que eu faço é sair do tumulto, justamente para desacelerar a mente. No momento em que eu joguei o relógio no chão, já não era crise de ansiedade, já era um pânico mesmo".
Em seu longo desabafo, o youtuber comenta ainda sobre o que pode ter motivado sua crise. “Viajei e fiquei quase 20 dias sem exercício físico [...] Eu odeio fazer atividade física, mas eu reconheço que, se eu não gastar energia ali, minha mente acaba me sabotando", conta.
Gustavo Tubarão descreveu a sensação como “a pior do mundo”. “Como podem ver estou vivo. Isso não mata ninguém apesar de ser a pior sensação do mundo. Só tô meio cansado agora, parece que voltei da guerra, porque a mente gasta tanta energia”, acrescentou.
Por fim, ele aconselhou os seguidores que também sofrem com crise de pânico. “Procurar ajuda (psicológica/psiquiatria) pra saber o que tá causando a crise de ansiedade em você é fundamental para o tratamento. É muito difícil você cortar um trem que não seja pela raiz”, finalizou.