Fernanda Torres recebe conquista inédita no Globo de Ouro e dedica vitória para Fernanda Montenegro
A filha de Fernanda Montenegro concorreu com grandes artistas internacionais como Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton, Nicole Kidman e Pamela Anderson
Neste domingo (5), Fernanda Torres conseguiu uma conquista inédita para o Brasil, ao ganhar o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz em filme de drama. A premiação aconteceu devido ao destaque que a brasileira teve em "Ainda estou aqui". A famosa concorreu com grandes nomes internacionais, mas conseguiu a vitória.
As concorrentes da artista eram Angelina Jolie ("Maria Callas"), Kate Winslet ("Lee"), Tilda Swinton ("O quarto ao lado"), Nicole Kidman ("Babygirl") e Pamela Anderson ("The last showgirl").
O feito de Fernanda é tão grande que além de ter sido uma conquista inédita para o Brasil, essa foi a primeira vitória do país no Globo de Ouro desde 1999, quando o filme "Central do Brasil" venceu na categoria de melhor filme em língua estrangeira.
Ao receber a premiação, a artista dedicou a conquista para a mãe, Fernanda Montenegro: “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”.
A atriz de “Ainda estou aqui” também falou sobre como a produção a ajudou nos tempos atuais: “Enquanto vemos tanto medo no mundo, esse filme nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esses”, afirmou.
Atuação de Fernanda Torres
Em “Ainda estou aqui”, Fernanda Torres reviveu a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Na ocasião, a mulher passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens, seu marido que desapareceu durante a ditadura militar no Brasil.
O prêmio da artista foi recebido das mãos da também atriz Viola Davis. A vitória rendeu elogios até mesmo de Tilda Swinton e outras colegas da área. Cabe destacar que o Globo de Ouro é uma das principais premiações do cinema, abaixo do Oscar.