Carla Diaz revela motivo inusitado de ter deixado o elenco de Chiquititas
Ainda criança na época, a atriz relembra ter acreditado em uma teoria da conspiração
Carla Diaz, um dos nomes de sucesso do elenco mirim de Chiquititas (1997), revelou recentemente o real motivo sobre sua saída da novela, em 1999. Ela, que deu vida à personagem Maria durante três temporadas, falou sobre o assunto em um especial da obra, disponibilizado pela plataforma do SBT.
Teoria da conspiração
"Eu fui embora porque o ano era 1999, e aí tinham uns adolescentes que falavam que o mundo ia acabar", contou ela, relembrando que a teoria da conspiração sobre o suposto fim do mundo na virada de 1999 para os anos 2000 mexeu bastante com ela.
Na época, as gravações de Chiquititas eram feitas na Argentina e, em um ato de desespero, Carla Diaz pediu para retornar ao país de origem. "Eu era uma criança, e é óbvio que eu pedi para a minha mãe, por favor, pra ir embora, pra voltar para o Brasil, porque eu queria ficar perto da minha família", disse.
A atriz, que tinha 9 anos na época, ainda contou que só revelou o real motivo para sua mãe alguns anos depois. “Eu só fui contar para a minha mãe anos depois. Ela nem acreditou, ela falou: ‘Não acredito’. Eu falei: ‘Pois é'”, acrescentou.
Apesar disso, Carla Diaz não ficou muito tempo longe das telinhas. Após sair de Chiquititas, a atriz foi para a TV Globo, onde encenou em grandes novelas, como O Clone e Laços de Família.
Na Record, ela integrou a novela Os Mutantes, a versão brasileira de Rebeldes, A Terra Prometida entre outras. Em 2017, ela retornou à Globo para viver a icônica Carine em A Força do Querer. Vale lembrar que a atriz também integrou o elenco do BBB 21 na emissora.