Família de Gugu anuncia fim da disputa pela herança e revela como ficou divisão: "Opiniões diferentes"
O filho do apresentador, que brigou com a mãe por causa da disputa, falou sobre como espera que a família volte a ficar unida
Desde que Gugu Liberato morreu, a família do apresentador entrou em atrito sobre como seria a divisão de bens. Cinco anos depois da morte, as partes finalmente chegaram a um acordo sobre a fortuna do famoso, que é avaliada em R$ 1,4 bilhão. A família anunciou o fim da disputa em uma entrevista concedida pelo filho do artista para o Fantástico.
Quando morreu ao sofrer um acidente doméstico em novembro de 2019, o apresentador deixou 75% de seu patrimônio para seus três filhos: João Augusto, de 18 anos na época, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 anos, enquanto os outros 25% foram destinados aos sobrinhos.
No entanto, Rose Miriam – mãe dos filhos de Gugu – não gostou de não ser citada no testamento e entrou com uma ação judicial para ter a união estável reconhecida, o que faria com que ela tivesse acesso ao total de 50% dos bens do famoso, mas não conseguiu e desistiu no meio da disputa.
João Augusto disse que achava que não teria problemas com relação à divisão de bens: “Achava que tudo seria muito tranquilo, que a gente ia fazer a divisão dos bens conversando, a família ficou meio dividida na época. Eu tinha opiniões diferentes das minhas irmãs e da minha mãe, e ficou um clima ruim, né”, afirmou.
Em meio à exposição sobre a vida íntima de Gugu, o filho disse que reprova a forma em que essa situação foi abordada de forma pública: “Foi muito difícil. Meu pai era uma pessoa super discreta, ele não se envolvia em polêmicas e foi muito triste para mim ver tudo aquilo saindo na mídia”.
Expectativa de harmonia
O jovem também afirmou que espera que a família volte a ficar unida com o fim da disputa: “Eu espero que daqui pra frente a gente possa voltar a ser uma família 100% unida”, abordou João Augusto. Por fim, a decisão foi manter a divisão inicial dos bens como Gugu Liberato queria.
Os filhos decidiram colocar um fundo de investimento internacional, que gera um rendimento mensal, para uma conta em nome de Rose: “Posso garantir para todo mundo que é um valor muito bom. Ela não vai ter que pedir nada para ninguém”, afirmou João. Rose também falou que ficou satisfeita com o resultado: “Estou muito feliz, muito segura financeiramente, vou envelhecer, materialmente falando, de uma forma digna”.