Brasil se consolida como o melhor destino de cruzeiros da América Latina

O país ainda se destacou em outras categorias no World Cruise Awards 2024, premiação que reconhece a excelência na indústria de cruzeiros

O Brasil foi eleito o melhor destino para cruzeiros da América Latina durante o World Cruise Awards 2024, uma premiação que ocorreu no último domingo (24), e que conta com votos do público e de profissionais do setor de turismo. 

Além de receber o prêmio principal, o país se destacou ainda em outras categorias, como Melhor Terminal de Cruzeiros, com o Pier Mauá no Rio de Janeiro, Melhor Destino de Cruzeiro Fluvial e Melhor Agência de Viagens de Cruzeiros (R11 Travel).

Recomendados para você


Reconhecimento internacional

De acordo com dados da Clia (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), a temporada de cruzeiros em 2024, no Brasil, previu mais de 1,8 milhão de passageiros.

Imagem brasil-cruzeiro
Pier Mauá, terminal internacional de cruzeiros no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet

O prêmio ao país, principalmente na categoria de Melhor Terminal de Cruzeiros - com o Pier Mauá no Rio de Janeiro – é um marco importante, reafirmando, inclusive o status da cidade carioca como um dos principais destinos para cruzeiros internacionais.

E qual o melhor cruzeiro do mundo?

Na categoria geral da premiação, que envolve os cruzeiros de todos os continentes, o grande vencedor foi o Icon of the Seas, da Royal Caribbean, considerado o melhor cruzeiro do mundo. 

Imagem Icon-of-the-Seas
Icon of the Seas é o maior cruzeiro do mundo - Foto: Reprodução/Internet

O navio, que estreou neste ano, é o maior do planeta. Com 365 metros de comprimento, ele comporta mais de 10 mil pessoas, além de contar com várias piscinas, hidromassagens, deques e um gigante parque aquático. 

O Icon of the Seas superou outras embarcações que também foram finalistas, como o AIDAnova, Carnival Jubilee, Costa Toscana, MSC Euríbia, MSC World Europa, Norwegian Bliss e Symphony of the Seas, que competiram por prêmios em diversas categorias.

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais