Se você está em busca de uma paisagem bonita e incomum, San Pedro de Atacama, no Chile, é uma ótima opção para você programar uma próxima viagem. O epicentro turístico do deserto mais árido do mundo vem sendo apontado como um dos destinos tendências para 2025, segundo pesquisa.
Localizado na província de El Leoa, na região de Antofagasta, a cidade fica ao norte do Chile, fazendo fronteira com a Bolívia e com a Argentina. Por sua população ser pequena, não há aeroporto na cidade, mas há formas tranquilas de chegar na região.
Recomendados para você
A dica para quem deseja se aventura por lá é pegar um voo para Calama, que fica a pouco menos de 100 quilômetros de San Pedro de Atacama. Depois, basta alugar um carro ou contratar serviços de transfer do próprio hotel reservado para chegar ao destino final.
Dicas do que fazer por lá
San Pedro de Atacama é famoso pela grande quantidade de lugares para visitar e conhecer os arredores, além da cultura e o desfrutar das incríveis paisagens. A rua principal da região se chama Caracoles, que conta com inúmeros restaurantes, bares e agências de turismos que oferecem todos os tipos de excursões pela região.
Um dos passeios mais famosos é no Piedras Rojas, uma lagoa impressionante que também pode ser chamado de Salar de Aguas Calientes. Lagunas Altiplânicas, o Vale da Lua e o Vale da Morte também são pontos turísticos obrigatórios em qualquer roteiro pelo Atacama.
Se você quer viver ainda mais a experiência, a dica é conhecer o Termas de Puritama, que são piscinas termais alimentadas por um rio que flui com águas quentes. É um agradável lugar para relaxar nas cálidas águas medicinais.
Quanto à hospedagem, existe uma grande variedade de hotéis em San Pedro de Atacama. Vale lembrar que a moeda oficial de lá é o peso chileno.