No próximo ano, turistas que irão a Veneza, na Itália, continuarão a pagar taxas para entrar na cidade, como forma de combate ao overtiurism.
A taxa cobrada se repetirá em 54 dias entre os meses de abril e julho para ter acesso em horários de pico, das 18h30 às 16h.
Recomendados para você
Turistas e visitantes precisam assinar um formulário online que comprova o registro do dia em que pretendem estar na cidade.
Além disso, houve uma troca de valores para o ano de 2025. Quem conseguir realizar o cadastro até quatro dias, pagará cinco euros com antecedência. Com três dias ou menos, paga dez euros.
A taxa vale para quem não for pernoitar na cidade. Moradores da região de Vêneto, estudantes e trabalhadores do local estão isentos das taxas, mas precisam realizar o cadastro como todo mundo.
Pessoas com deficiência ou menos de 14 anos não precisam pagar, ou preencher o formulário. Pessoas que estarão em alguns eventos também se isentam da taxa.
Quem passar pela cidade em direção s Salone Náutico do Venezia, entre 30 de maio e 2 de junho, e a Vogolonga, em 8 de junho, não pagará o que é cobrado. O pagamento é obrigatório apenas para entrar no Centro Histórico de Veneza. Saiba de mais informações no portal Viagem e Turismo.