Teoria sugere que Riley de Divertida Mente 2 seja a mãe de Andy em Toy Story

Semelhanças entre personagens e easter eggs estão entre os principais motivos

Nas redes sociais, uma nova teoria envolvendo o universo dos filmes Pixar vem causando debate entre os internautas. Agora, fãs das produções do estúdio apontam que Riley, de Divertida Mente pode ser, na verdade, a mãe de Andy, protagonista de Toy Story.

A teoria se tornou mais forte após o lançamento de Divertida Mente 2, que ocorreu em junho deste mesmo ano. Um dos indícios mais apontados pelos autores da teoria, seria a aparência entre as duas personagens. 

Em Toy Story, é possível ver a personagem - que não tem o nome citado -, mas que é representada por uma mulher branca, magra, com cabelos loiros e olhos azuis, mesma aparência física de de Riley.

Em outro indício, fãs apontaram que, durante o novo longa, Riley tem um flashback onde é possível observar a creche que frequentava quando bebê. Para o público, a escola mostrada se assemelha bastante com a de Sunnyside, exibida durante Toy Story 3. 

Um fato curioso é que essa escola fica localizada na mesma rua onde a mãe de Andy vive, ao lado de toda sua família, ainda que não seja dado muitos detalhes sobre o espaço. 

Imagem Riley
Semelhança entre personagens teria chamado atenção. Imagem: Pixar.

Recomendados para você


Em mais uma “pista” encontrada, em determinado momento de Divertida Mente 2, é possível ver a personagem Tristeza utilizando um binóculos azul, bastante similar ao de Toy Story. Esse binóculos aparece, inclusive, na lista de easter eggs da nova animação.

Apesar da Pixar não ter confirmado a teoria, o estúdio de animação é famoso por realizar conexões entre seus filmes, ainda que em linhas temporais alternadas. Essa informação chegou a ser confirmada pela própria produtora. 

Filmes como Toy Story e Vida de Inseto, Up: Altas Aventuras e Toy Story 3, Os Incríveis e Procurando Nemo, Valentes e Monstros S.A., e Divertidamente e Procurando Dory são famosos por, de alguma forma, se conectarem.