Nesta última quarta-feira (10/07), internautas de todo o Brasil se surpreenderam com a notícia de término entre a cantora Iza e o jogador de futebol Yuri Lima, após a famosa expor, publicamente, uma traição por parte do jogador.
Apesar do choque, não foi o primeiro caso de famosos que terminaram suas relações após serem traídos, nomes como Belo e Viviane Araújo passaram pela mesma situação.
Em alguns casos, muitos desses famosos utilizaram do infeliz acontecimento como inspiração para trabalhar e, no caso de cantores, produzir novas canções como forma de superação. Confira, a seguir, músicas famosas que foram escritas após términos conturbados ou traições:
Cry Me a River - Justin Timberlake
Recomendados para você
Após seu relacionamento de três anos com Britney Spears terminar em 2002, houve rumores de que Spears traiu Timberlake com o coreógrafo Wade Robson. Justin Timberlake escreveu, então, “Cry Me a River” como uma resposta. O videoclipe da música conta, ainda, com uma modelo loira, semelhante à Spears, aumentando os indícios de indireta.
Rolling in the Deep - Adele
Sendo um de seus primeiros hits, Adele escreveu “Rolling in the Deep” após terminar um relacionamento de 18 meses com seu namorado. Embora o nome do ex não tenha sido revelado, Adele mencionou em entrevistas que a música foi uma resposta à traição e à dor que ela sentiu.
Sorry - Beyoncé
Parte do lendário álbum “Lemonade” lançado em 2016 por Beyoncé, “Sorry” aborda diretamente a infidelidade de Jay-Z, marido da cantora. No álbum, a estrela internacional explora a raiva, tristeza e, eventualmente, perdão após descobrir a traição de seu marido. A linha “Ele só me quer quando não estou lá, é melhor ele ligar para Becky do cabelo bom” tornou-se icônica, alimentando especulações sobre a identidade da suposta “Becky”.
We Are Never Ever Getting Back Together - Taylor Swift
Inspirada pelo relacionamento entre Taylor Swift com o ator Jake Gyllenhaal, a americana escreveu a música após ouvir que Gyllenhaal gostaria de reatar o namoro. Na letra, ela informa que está mas ela decidiu que estava melhor sem ele e garante que é um adeus definitivo.
Día de Enero - Shakira
“Día de Enero” foi escrita durante o relacionamento de Shakira com Antonio de la Rúa, filho do ex-presidente argentino Fernando de la Rúa. Embora a música não trate diretamente de traição, ela reflete os altos e baixos de seu relacionamento. Mais recentemente, Shakira lançou “BZRP Music Sessions #53” após a separação de Gerard Piqué devido à infidelidade do jogador.
Slide Away - Miley Cyrus
Após o término de seu casamento de quase um ano com Liam Hemsworth em 2019, Miley Cyrus lançou “Slide Away”. A música reflete a separação e a aceitação de que os dois estavam em lugares diferentes na vida. Embora não mencione diretamente traição, a letra e o tom da música sugerem desilusão e a necessidade de seguir em frente.
Used to Love You - Gwen Stefani
Gwen Stefani escreveu “Used to Love You” após seu divórcio de Gavin Rossdale em 2015, após 13 anos de casamento. Rossdale supostamente teve um caso com a babá de seus filhos, o que levou à separação.
Back to Black - Amy Winehouse
A eterna Amy Winehouse escreveu “Back to Black” após seu namorado Blake Fielder a deixar por outra mulher. A música aborda a dor e a melancolia do rompimento, com Winehouse voltando a hábitos autodestrutivos, como uma forma de lidar com a separação.
Since U Been Gone - Kelly Clarkson
Embora não trate de uma traição específica, “Since U Been Gone” foi escrita por Max Martin e Dr. Luke e tornou-se um hino de superação após um término difícil. Kelly Clarkson transformou a música em um sucesso, com letras que falam sobre a liberdade e o alívio de se livrar de um relacionamento tóxico.