Aos 65 anos, Zeca Pagodinho se tornou o mais recente aposentado. Com uma carreira de quatro décadas, o sambista revelou o valor de seu benefício do INSS e contou que levou toda a família para testemunhar a aprovação.
“Tô ganhando um dinheirão (risos). Chamei a família inteira [para ir comigo retirar o dinheiro], todo mundo achando que ia sair rico de lá. R$ 4 mil por mês (risos)”, disse o cantor em entrevista ao podcast Tá Benito.
Para ‘comemorar’ o momento, Zeca e a família ainda foram almoçar em um bar português, onde o artista fez uma brincadeira, com muito bom humor: “Comida maravilhosa. Não quiseram me cobrar. Eu falei: ‘Poxa, se você fosse cobrar, eu ia gastar o dinheiro da minha aposentadoria'”.
O cantor relembrou quando trabalhava de office boy, aos 14 anos. Ao ver a carteira de trabalho, se surpreendeu com a foto: “Eu cabeludão, novinho. Na época não tinha dinheiro pra cortar cabelo toda hora, não".
Na entrevista, a apresentadora Isabele Benito ainda brincou sobre a possibilidade de uma aposentadoria dos palcos. “Tu achava que ia ganhar quanto? Pensou em se aposentar? Gente, não consigo imaginar o porquê você pensou em se aposentar”, ao que ele respondeu: “É mesmo, nem eu”.