Instagram prepara recurso que permite compartilhar stories no WhatsApp

Novidade ainda está em preparações e deve ter função similar aos stories do Facebook

Nesta última semana, um vazamento envolvendo a rede social Instagram pegou um público de surpresa. Nas próximas atualizações da plataforma, é esperado a integração de um recurso que permite compartilhar stories diretamente para o WhatsApp.

A informação foi publicada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, perfil famoso por antecipar as novidades que farão parte dos produtos do Meta. Em sua conta, Paluzzi revelou uma captura de tela do Instagram, onde é possível ver um stories e suas opções de compartilhamento.

A surpresa veio ao notar que, em uma das opções, havia um botão que permite compartilhar a publicação via WhatsApp. Por se tratar de um possível vazamento, ainda não existem detalhes maiores sobre a novidade.

O esperado e especulado entre o público, entretanto, é que essa função se assemelhe ao compartilhamento de stories em tempo real que já ocorre no Facebook, também do Meta.

É especulado, também, que o novo “botão” funcione apenas em publicações de autoria própria, estando impossibilitada a divulgação a partir de outros perfis da rede social.

Recomendados para você


Caminho inverso já está sendo preparado

Além dessa possível novidade, o Meta também está preparando um recurso que permite o compartilhamento dos Status diretamente para os Stories do Instagram. A novidade já aparece na versão Beta do mensageiro para iOS, mas não está aberta para testes. 

Segundo informações do WABetaInfo, a função deve funcionar como os seus semelhantes, durando apenas 24 horas no perfil onde foi publicado. Apesar da integração já estar sendo feita, ainda não existe uma data prevista para o lançamento.

Imagem Beta
Função já aparece na versão beta de iOS, mas não pode ser testada. Reprodução: WABetaInfo.

Mesmo com a novidade, a decisão de compartilhar ou não as publicações entre as duas redes ficará por conta do próprio usuário. O público, inclusive, o poder de impedir que determinados usuários tenham acesso ao seu conteúdo. 

Outras pequenas alterações também estão previstas no aplicativo de mensagens. Alterações no design das ferramentas de desenho e a possibilidade de favoritar contatos para chamadas também estão a caminho.