Bridgerton: Onde estão localizadas as luxuosas mansões da série

Com nova temporada, produção relata sociedade britânica ainda na época da regência

Nesta última semana, os fãs de romance e livros foram apreciados com o lançamento da nova temporada de Bridgerton, série da Netflix baseada nos livros de sucesso da autora Julia Quinn.

Situada em Inglaterra, a trama retrata a busca por casamentos e a procura do amor verdadeiro ainda no século 19 em Londres e tem como protagonistas os integrantes da família Bridgerton.

Além de figurinos luxuosos e ambientação incrível, outro ponto que chama a atenção dos telespectadores são as famosas mansões onde vivem os personagens, gerando a curiosidade sobre seus verdadeiros locais. 

Com espaços luxuosos e que remetem à época em questão, é fácil imaginar que famílias de verdade viviam naqueles locais, ainda que, hoje em dia, os mesmos tenham outros fins sociais. 

Imagem Bridgerton
Série faz sucesso entre o público e se passa durante o século 19. Reprodução: Netflix

Recomendados para você


Confira, a seguir, as principais locações da série:

Casa dos Bridgerton 

A fachada da casa onde vivem os protagonistas da série, é na verdade, um museu de arte localizado em Greenwich Park, em Londres. Seu nome verdadeiro é “Ranger’s House”.

Já o interior da mansão é gravado, na realidade, em outro local, a Halton House. Este se trata de um palácio em Buckinghamshire e que hoje serve como museu da Força Aérea Real. 

Casa da família Bridgerton 

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Casa dos Featherington

Assim como na casa anterior, a família Featherington também utiliza da Halton House para as cenas gravadas no interior. Além disso, algumas cenas são realizadas no Hatfield House, em Hertfordshire, local onde são realizados casamentos.

Casa da família Featherington

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Mansão da Rainha Charlotte

A fachada da casa da Rainha Charlotte, personagem marcante da série, é formada pelo imponente Hampton Court, que já foi residência real do monarca William III, até os anos de 1702. 

Já em seu interior, as locações foram realizadas nos salões da Wilton e Lancaster House, atualmente pertencentes ao governo da Inglaterra.

Mansão da Rainha Charlotte

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais