O convívio coletivo não é algo simples para os seres humanos e muitas pessoas têm o hábito de discordar e discutir por causa de alguns fatores. Desgastes e conflitos vão deixando relações cada vez mais tensas, o que pode evoluir para algo pior no futuro. Com isso, é importante observar alguns sinais de quando uma pessoa deve se distanciar de outra.
O portal Mundo em Revista fez uma lista com cinco sinais de que uma pessoa precisa ser eliminada da vida de outra. O primeiro deles é a falta de empatia, que prejudica o bem-estar de todos ao redor de um determinado indivíduo.
Recomendados para você
Para se ter uma relação saudável, é necessário ter a capacidade e a compreensão de se botar no lugar do outro em algumas situações já que alguns casos de insensibilidade podem causar danos emocionais em certos seres humanos.
O segundo sinal é quando uma pessoa possui um pensamento dicotômico, que é uma distorção cognitiva que consiste em ver o mundo, as pessoas e as situações em extremos opostos, sem se abrir para diferentes perspectivas ou buscar compreender algo de outra forma.
A terceira dica é quando uma pessoa é muito rígida, que faz com que ela tenha sempre opiniões inflexíveis e dificuldade para repensar nas decisões tomadas, sempre insistindo em fazer as coisas da sua forma, o que pode gerar atritos nas relações.
O quarto sinal é a manipulação, que é um hábito de muitos seres humanos, que tiram vantagem dos sentimentos alheios para conquistar os objetivos, mas esse comportamento pode gerar culpa e insegurança em outros indivíduos.
O último fator da lista a ser reparado é a intolerância: algumas pessoas sempre acham que estão certas e não toleram opiniões ou o comportamento de outras. Elas querem impor sua visão desrespeitando as demais, o que causa conflitos e distanciamentos.