Na África do Sul, Nombulelo Mkumla, uma cidadã local, surpreendeu internautas ao realizar um relato inusitado em suas redes sociais. A mulher revelou ter encontrado um bicho morto, ao consumir um pão da marca Sasko.
Em seu relato, Nombulelo conta ter comprado o produto durante a volta de seu trabalho para casa, ao consumir metade do pão, a mesma encontrou partes de um rato morto no alimento.
Em choque com o ocorrido, sul-africana usou de seu Facebook para publicar uma foto do pão, junto com a legenda: “Como um roedor pode acabar no meio de um pão?”, perguntou.
Nas imagens, é possível ver partes do animal como pelos, entranhas e sua cauda: “Fotografei e enviei a imagem para alguns amigos. Um deles respondeu informando que o que eu estava vendo era, de fato, um rato”, relata a mulher.
Recomendados para você
Nombulelo acredita que o roedor possa ter se “infiltrado” na comida durante sua fase de produção, ainda em fábrica. Ao descobrir o bicho, a mulher voltou até a loja onde comprou o alimento, realizando uma reclamação.
A loja indicou, então, que a mulher entrasse em contato diretamente com o fornecedor do pão, a empresa PepsiCo. Ao realizar a reclamação, um representante do local chegou a conversar com a sul-africana.
Em seu comunicado, Cornel Vermeulen, executivo da PepsiCo África do Sul, afirmou que o caso era um acontecimento isolado e informou que foi iniciada uma apuração e que pacotes do lote em questão foram retirados para análise.