Del Boppel, de 84 anos, sobreviveu a um ataque de jacaré enquanto passeava com sua cadela, Queen, em North Fort Myers, Flórida, na última quinta-feira (5). Enquanto caminhava perto de um lago no parque de trailers onde vive, Del sentiu uma presença estranha e intuiu que algo estava para acontecer.
“Foi como um ‘opa’”, contou ela à CNN. Sua intuição se provou verdadeira quando um jacaré de 2,20 metros surgiu em alta velocidade. “Parecia um torpedo. Nunca vi algo se mover tão rápido”, relatou.
Ao perceber o perigo, Del arremessou seu cachorro para longe, mas não conseguiu evitar ser atacada. O réptil mordeu suas pernas e dedos, mas, em um ato de coragem, ela conseguiu golpear o animal, fazendo-o recuar.
Uma testemunha que ouviu seus gritos chamou os serviços de emergência. As autoridades, incluindo a Comissão de Conservação da Vida Selvagem da Flórida (FWC) e os Serviços Médicos de Emergência do Condado de Lee, chegaram rapidamente ao local. Um especialista em captura de jacarés foi acionado para remover o animal, enquanto Del foi levada ao hospital para tratar os ferimentos.
A FWC informou que incidentes graves com jacarés são raros na Flórida. Entre 2004 e 2022, foram registrados cerca de 190 ataques, com 12 mortes.