Motivos de louva-a-deus ser considerado um animal que traz sorte para seres humanos

Também existem algumas crenças antigas em outras civilizações de que esse tipo de insetos possui poderes sobrenaturais e proféticos na natureza

O louva-a-deus tem o hábito de ficar em ambientes de vegetação e antigamente, encontrar esse inseto era considerado um sinal de sorte já que ele supostamente indicaria o caminho a ser seguido para quem estivesse perdido no meio da mata. Até hoje, algumas pessoas acreditam que esse animal tem um símbolo de sorte.

O que significa a presença de um louva-deus?


Alguns consideram que o inseto representa a paz e a harmonia com o planeta, além de um estado de calma, tranquilidade e concentração já que há uma lenda que aponta que a presença desse animal nas casas sinaliza boa sorte e prosperidade.

Recomendados para você


Na Grécia, Assíria e Egito, o animal era considerado por algumas civilizações antigas como um inseto que possuía poderes proféticos e sobrenaturais, capaz de identificar pessoas e bichos perdidos na floresta, sendo que ele contribuía para salvá-los.

Imagem animal-verde
Louva-a-deus - Foto: Ruraltec TV

Além disso, há outras várias curiosidades sobre esse animal. O nome popular surgiu graças à posição das pernas anteriores, que passam a impressão de que o animal usa as mãos como se estivesse realizando uma oração. 

No mundo, se estima que haja cerca de 2 mil espécies de louva-a-deus pelo mundo e aproximadamente 300 no Brasil, sendo que elas variam bastante de uma para a outra. Alguns indivíduos são semelhantes a folhas verdes ou marrons.

Imagem nova-foto-louva
Louva-a-deus - Foto: Pixabay

Enquanto isso, outros tipos de louva-a-deus se assemelham a galhos e até mesmo a formigas e vespas. Com essas características, o animal possui o hábito de se camuflar tranquilamente na natureza. Ela também possui a capacidade de imitar outros indivíduos. 

Essas técnicas são essenciais para a sobrevivência desses animais. Outro diferencial que ajuda esses animais é que eles possuem cinco olhos, sendo que cada um deles possui uma função diferente para que os insetos possam monitorar tudo que acontece ao redor deles.

Veja também: