Moradores do Rio se assustam com luzes no céu e suspeitam de possível OVNI

Caso ocorreu na última quarta-feira e causou comentários diversos entre os internautas

Uma situação inusitada chamou a atenção dos moradores da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (27/11), após residentes afirmarem terem se deparado com luzes piscantes no céu. O caso ocorreu durante a noite e parte dos internautas levantaram a hipótese de supostos OVNIs.

Mitzi Amado e Bruno Guerchon, casal morador do bairro e que reside no condomínio Península, falaram sobre o assunto: “O movimento era de baixo para cima, vertical. As luzes apareciam mais abaixo, assim, no horizonte, do nada e iam subindo em uma sequência de vários”, conta Mitzi.

Recomendados para você


Eles explicam que assistiram ao fenômeno durante 8 minutos: “Tinha sempre cinco aparecendo e subia e aí, mais adiante, acima, desaparecia. Perto da linha do horizonte eles começavam a surgir.”, revela.


Imagem luz
Bras

Mitzi conta ainda que a luz se tornava mais forte, conforme se aproximava: “É uma luz bem fraquinha e conforme iam se aproximando da gente a luz ia ficando mais forte. Em algum momento a luz começava a ficar mais fraquinha de novo e sumia”.

Apesar das teorias nas redes sociais, para o casal, as luzes misteriosas se tratam de satélites. Casos do tipo já ocorreram no passado, identificados com satélites da empresa Starlink, pertencente ao empresário e dono do X, Elon Musk.

Imagem luz-um
Pontos de luz isolados no céu chamaram atenção de moradores. Foto: Reprodução/Internet.

Um dos casos ocorreu em Ipueiras e Boa Viagem, no Ceará, onde locais relatarem terem avistado os satélites do bilionário: “Por volta das 18h40min, um agricultor da localidade de Lagoa do Arroz, Ipueiras, avistou várias luzes piscantes no céu. As mesmas se seguiam e depois de um certo tempo desapareceram”,  disse o Corpo de Bombeiros local.

Já em agosto, Arquivo Nacional revelou um documento com relatos de diferentes pilotos brasileiros, que apontaram o avistamento de OVNIs, espalhados pelo espaço aereo nacional, reforçando o clima de mistério sobre esses objetos.