As civilizações antigas que desapareceram sem deixar rastro

Mistério envolta de existência destas civilizações perduram até os dias atuais

A história da humanidade começa a muitos anos atrás. As primeiras civilizações detém de um papel essencial na vida, até os dias atuais, uma vez que foram estas que moldaram muitos dos costumes mantidos até hoje pela população.

E apesar de suas culturas serem relembradas até os dias atuais, muitos destes grupos desapareceram da história, deixando apenas rastros de sua estádia e elementos que comprovam sua existência, finalizada por um mistério. 

Confira, a seguir, antigas civilizações que desapareceram sem deixar rastro:

Tiwanaku: 

Imagem Tiwanaku
Civilização de Tiwanaku. Imagem: Internet.

O Império Tiwanaku foi uma das civilizações mais influentes da região andina, principalmente entre os séculos VI e XII d.C. Este império se estendia por partes do atual Peru, Chile, Argentina e Bolívia, mas desapareceu misteriosamente. 

Maias: 

Imagem maias
Os maias foram os inventores do conceito de abstração matemática e do número zero. Imagem: Internet.

Viveram de 2500 a.C. até por volta de 1500 d.C., nas atuais regiões do sul do México, Guatemala, Honduras, Belize e El Salvador. Arqueólogos especulam que guerras ou o esgotamento das terras cultiváveis levaram a civilização a um rápido declínio. 

Astecas: 

Imagem astecas
Astecas eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. Imagem: Internet.

Entraram em decadência a partir de 1519, quando os espanhóis chegaram à região do Vale do México. Desentendimentos entre os dois povos levaram a um confronto que foi responsável pela conquista da cidade Tenochtitlán em 1521. 

Incas: 

Imagem incas
Os incas foram responsáveis pela criação de grandes monumentos, como Machu Picchu. Imagem: Internet.

A civilização Inca foi uma das mais poderosas e extensas do mundo pré-colombiano, abrangendo grandes áreas da América do Sul, especialmente no atual Peru, mas também em partes do Equador, Bolívia, Chile e Argentina.

O fim da civilização Inca foi um processo complexo, influenciado por fatores internos e externos, como a chegada dos espanhóis, guerra civil e epidemias.

Mais civilizações que desapareceram do mapa: Vikings, Celtas, Songai e Rapa Nui.

Comunidade