Cadastrar

Estudo mostra que 46% dos homens só vão ao médico quando sentem algum problema

Entre os principais problemas apontados pelos entrevistados, estão o sedentarismo: 26%, seguido pela pressão alta, 24%, e a obesidade, 12%

Muitas pessoas dizem que as mulheres têm o hábito de cuidarem melhor da saúde do que os homens. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia reforça esse pensamento. O estudo apontou que 46% dos homens só procuram o médico quando sentem algum problema de saúde.

O levantamento também destaca que apenas 32% dos que têm mais de 40 anos apresentam uma preocupação real com a própria saúde. Entre o público entrevistado, 46% dos  homens disseram que só vão ao médico quando sentem alguma dor ou problema. 

Recomendados para você


No caso das pessoas de sexo masculino que utilizam apenas o sistema público de saúde, o quantitativo de hoomens que só vão ao médico quando têm algum problema, aumenta para 58%.

Imagem doctor-homem
Homem aferindo a pressão - Foto: Pixabay

Ainda com relação ao público entrevistado, metade das pessoas disseram que têm medo ou ansiedade quando pensam em cuidar da saúde, já que têm receio de encontrar algum problema mais grave. 

Cabe destacar que as entrevistas foram feitas com homens acima de 40 anos, que moram em todas as regiões do país. O estudo também mostra que 83% dos homens entrevistados assumiram que precisam cuidar melhor da saúde.

Imagem profissional-med
Homem em uma unidade de saúde - Foto: Pixabay

O levantamento mostrou ainda que mais da metade do público entrevistado (51%) afirmou que não cuida bem da saúde por causa da correria da rotina estressante. A pesquisa mostrou ainda que 32% disseram que o acesso à saúde é o maior elemento que mais causa dificuldade para seguir com os cuidados médicos, sendo que 88% dos homens entrevistados vão ao médico ao menos uma vez ao ano. 

Tipos de problemas de saúde

Os problemas mais saúde relatados pelos entrevistados são o sedentarismo: 26%, seguido pela pressão alta, 24%, e a obesidade, 12%. Outros 35% relataram que não têm problema de saúde.

Comentário de internauta 

Comunicar erro no artigo

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais