Em São Vicente, cidade encontrada no litoral de São Paulo, uma família se assustou ao ter a casa invadida por um “objeto não identificado”, neste último sábado (06/07). O item ainda não foi rastreado.
Em entrevista ao G1, Michel Ramos dos Santos, que vive na residência, relatou sobre o momento em que a casa foi atingida. De acordo com o rapaz, ele estava assistindo TV no sofá da sala, quando escutou um som forte em seu telhado.
Revelando ter se assustado, Michel explica que não entendeu, de imediato, o que estava acontecendo: “No momento não soube ao certo. Pensei que estava quebrando o telhado e voando tudo”.
Ao sair para frente de casa, o rapaz relatou ter avistado uma grande quantidade de fumaça, mas nenhum problema elétrico. Decidiu, então, olhar o forro da residência, foi quando encontrou o objeto misterioso.
Imagem: Michel Ramos dos Santos.
Recomendados para você
De acordo com o morador, a queda aconteceu durante a noite, entre às 20h: “Estava um pouco quente, e na parte que está preta, estava em brasa. É estranho, é de alumínio. Tem um pedaço que tem uns cordões tipo um pano e chegou a derreter um pouco. Ficamos assustados. A gente não sabe o que é”.
Após coletar o objeto, Michel explica que resolveu ligar para a polícia, por não saber do que se tratava. A equipe indicou, então, que o rapaz abrisse um boletim de ocorrência.
Até o momento, a procedência do item ainda não foi revelada. Possíveis opções podem indicar, talvez, que o componente pertencia a alguma aeronave que estivesse sobrevoando a região no momento.
Em conversa com o G1, o ufólogo Edison Boaventura Júnior, presidente do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG), disse que é necessária uma análise profunda para a identificação: “Poderia ser de várias coisas: balão meteorológico, lixo espacial e somente com a análise do material metálico poderia se aventar a possibilidade de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI)”.