A Fazenda 16: Após vitória em dinâmica de duplas, Sacha e Gilsão definem Roças Especiais
Depois das escolhas dos peões, a primeira eliminação acontecerá já neste domingo (15), enquanto a segunda será na segunda-feira (16)
A parte final de A Fazenda 16 está com o clima tenso e promete esquentar ainda mais nos próximos dias. Na noite desse sábado (14), foi definida a formação das Roças Especiais do reality show. A definição foi feita por Gilson de Oliveira e Sacha Bali, que venceram a Prova Especial contra as duplas Yuri Bonotto e Vanessa Carvalho, além de Gui Vieira com e Albert Bressan, Juninho Bill e Sidney Sampaio.
Ao vencerem a disputa, Sacha e Gilsão acreditaram que iriam ser poupados da Roça, mas descobriram depois que não era bem assim já que a conquista não foi de imunidade, e sim o direito de escolber com quem eles preferem disputar a votação do público.
Cada um dos vencedores escolheu três peões para possíveis votações. O personal trainer venceu um sorteio e começou a escolher primeiro. Ele puxou Vanessa, Juninho e Gui, enquanto Sacha selecionou Sidney, Yuri e Albert.
Com isso, foram formadas duas Roças Especiais, sendo que neste domingo (15) um participante do grupo de Sacha foi eliminado. Já nesta segunda-feira (16), será a vez de alguém do grupo de Gilsão deixar o reality show.
Depois das eliminações nas Roças Especiais, o público vai começar a votar para decidir quem serão os quatro finalistas. Eles serão revelados na próxima terça-feira (17), em um episódio especial de Lavação de Roupa Suja, que terá participações de todos os eliminados.
Dinâmica vencida por Gilsão e Sacha
Na dinâmica que resultou nas vitórias da dupla Gilsão e Sacha, as duplas precisaram se comunicar por telefone indicando imagens da edição para o parceiro colocá-las em um quadro, sendo que depois eles tiveram usar a memória para colocar imagens de cenas da edição em ordem cronológica. A fase final foi a montagem de um quebra-cabeça.
A apresentadora Adriane Galisteu destacou que os vencedores bateram a dupla Yuri e Vanessa por apenas cinco segundos. A dinâmica envolveu quebra-cabeças, telefone sem fio, memória e outros tipos de atividades que causaram emoção e correria nos peões.