Homem toma apenas refrigerante durante 10 anos e relata problemas de saúde: “Parei de beber água”
O homem desabafou sobre os problemas de saúde que passou a ter e falou sobre o vício
O consumo exagerado de refrigerantes faz mal para a saúde do ser humano. O motivo é que a bebida possui alto teor de açúcar, gordura e sódio. No entanto, há algumas pessoas que consomem os refrigerantes em excesso, como é o caso de Tom Bowey, britânico de 42 anos que passou a tomar mais refrigerante do que água.
Em uma entrevista para o Daily Mail, o inglês contou que gastou mais de 30 mil libras, cerca de R$ 220 mil, apenas no consumo de refrigerantes nos últimos 10 anos. Ele afirmou que bebia quase cinco litros de Dr. Pepper por dia.
Essa marca é um tipo de refrigerante gaseificado, com corante de caramelo e que é comercializado nos EUA pela Keurig Dr Pepper. Segundo o homem, ele ficou sem beber água durante todos esses anos, já que substituiu o recurso natural.
Segundo as informações passadas por Bowey, a troca da água pelo refrigerante causou em um gasto mensal em torno de 250 euros (ou R$ 1.420). Ele confessou que criou uma dependência da bebida, sendo que o vício começou apenas com uma latinha depois do almoço.
Como Tom consumia uma grande quantidade de bebidas, ele passou a comprar os produtos engradados para garantir que sempre tivesse o refrigerante à disposição quando ele quisesse tomar a bebida que passou a ter uma grande conexão.
O britânico também revelou como foi o momento em que ele percebeu que deixou de tomar outros líquidos: “Antes que eu percebesse, era só isso que eu estava bebendo e, então, parei de beber água completamente”.
Por causa do hábito, Tom desenvolveu alguns problemas de saúde e teve problemas para dormir. Ele também revelou dificuldades na arca dentária: “Eu basicamente tinha dentes de uma pessoa de 70 anos. Eu também estava me sentindo muito inchado o tempo todo”. Hoje o inglês deixou de tomar o refrigerante e passou a beber apenas água e suco.