Médica de Isabel Veloso defende influenciadora após negar caso estado terminal

Profissional publicou novo comunicado onde detalha estado de saúde de paciente

A médica Melina Branco voltou a comentar sobre o caso da influenciadora Isabel Veloso, que vem causando polêmica nas redes sociais e com internautas.

Na última semana, Melina concedeu uma entrevista ao Gshow, onde revelava que Isabel não estava em estado terminal e sim que a jovem era uma paciente em cuidados paliativos. 

A declaração da profissional causou controvérsia nas redes, onde internautas apontaram que Isabel teria mentido sobre seu real estado de saúde. A famosa é diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer bastante agressivo. 

Com o caso ganhando grandes proporções, Melina usou de suas redes sociais para falar mais sobre o assunto e esclareceu suas falas: “Isabel Veloso foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021. Ela realizou inúmeros tratamentos quimioterápicos com oncologistas, porém, não teve sucesso”.

A profissional explica que, em 2023, o câncer apresentou remissão, mas voltou a crescer no ano seguinte:No final de 2023, ela apresentou remissão do tumor, mas, infelizmente, ele voltou a crescer em 2024”.

Imagem isabel
No inicio do ano, Isabel revelou ao público que sua expectativa de vida eram de apenas 6 meses. Imagem: Internet.

Recomendados para você


Melina conta, em seguida, que foi procurada por Isabel no inicio do ano, após a mesma descobrir ser uma paciente com Cuidados Paliativos: “Eu a diagnostiquei como uma paciente em Cuidados Paliativos. Ela é, sim, portadora do câncer; o tumor existe. Porém, o tumor está crescendo mais lentamente do que a Medicina previu”.

A médica fala, ainda, do tempo de vida que foi dado a Isabel anteriormente, de 6 meses: “Na época, a equipe de Oncologia dela previu, de acordo com o crescimento inicial do tumor, que ela teria, em média, seis meses de vida. Porém, isso é apenas uma expectativa médica”.

O texto termina com a profissional garantindo o estado de saúde da influenciadora: “Portanto, Isabel Veloso é, sim, uma paciente em Cuidados Paliativos, mantém seu acompanhamento e, por isso, apresenta estabilidade em seu quadro clínico”.

A publicação de Melina também conta com um trecho explicando o que são os Cuidados Paliativos: “Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ‘cuidado paliativo é uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares que enfrentam uma doença grave e ameaçadora da vida por meio da prevenção, do alívio do sofrimento, da identificação precoce e do tratamento impecável da dor e de outros sintomas e problemas físicos, psíquicos, sociais e espirituais”.

Comunidade

Leia mais