No último sábado (17/08), o Brasil entrou em luto após o anúncio da morte do apresentador Silvio Santos, o maior comunicador do país. Silvio era dono do Sistema Brasileiro de Televisão, mais conhecido como SBT.
O apresentador era casado com Íris Abravanel e era pai de seis filhas: Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Sendo um dos apresentadores mais bem-sucedidos do mundo, Silvio conquistou um verdadeiro império e uma grande fortuna, fruto de seu trabalho.
Com sua partida, seus bens agora serão repartidos em sua família. De acordo com a revista Forbes, a fortuna do eterno comunicador é avaliada em R$ 1,6 bilhão. Já de acordo com a Record, cada filha de Silvio receberá a quantia de R$ 100 milhões, além de outros itens como imóveis e bens.
Além disso, as herdeiras do comunicador continuarão com seu trabalho no SBT. Atualmente, Daniela Beyruti é a vice-presidente da emissora, enquanto Patrícia Abravanel comanda o Programa Silvio Santos e Rebeca Abravanel apresenta o Roda a Roda Jequiti.
A emissora deverá passar, agora, por uma grande reformulação, tanto para homenagear Silvio, quanto para reorganizar as posições de cada filha dentro da empresa.
Recomendados para você
Herança já estava dividida
Em entrevista ao F5, em julho deste ano, Cíntia Abravanel revelou que seu pai já havia separado parte da herança que deixaria: “O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu”.
A primogênita e mãe de Tiago Abravanel, opinou sobre a decisão do mais velho: “Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui”.