Isabel Veloso: Polêmica envolvendo influenciadora com câncer terminal e gravidez

Influencer virou alvos de duras críticas ao anunciar gravidez enquanto porta câncer terminal

Na última semana, o caso envolvendo a gravidez da influenciadora digital Isabel Veloso ganhou atenção nas redes sociais, após a famosa relatar a gestação e ser portadora de um câncer terminal.

O bebê é fruto de seu relacionamento com Lucas Borbas, com quem se casou a dois meses, mas vive em um relacionamento a cerca de um ano. No passado, Isabel já revelou o desejo de ter um filho e chegou a sugerir uma possível adoção.

A fala da jovem causou polêmicas nas redes sociais, após internautas apontarem uma suposta injustiça com a criança adotada, uma vez que a influenciadora batalha contra o linfoma de Hodgkin, uma forma agressiva de câncer e que pode reduzir drasticamente o tempo de vida. 

Em janeiro de 2024, Isabel chegou a compartilhar com os seguidores que os médicos teriam lhe dado previsão de seis meses de vida. Agora, em agosto, Isabel conta que vem se sentindo bem e possui uma boa qualidade de vida.

A influenciadora contou, ainda, que durante uma consulta médica recente, teria encontrado dois novos nódulos, ambos nos seios, mas que em primeira instância, parecem benignos. Novos exames serão feitos para se obter uma avaliação mais completa.

Imagem gravidez
Influenciadora já revelou publicamente que tem o desejo de ser mãe. Imagem: Instagram.

Recomendados para você


Anúncio de gravidez 

Na última semana, em seu perfil no Instagram, a brasileira compartilhou uma foto ao lado do marido, onde é possível ver um retrato enquadrando um anúncio: “Bebê a espera” e, dessa forma, anunciando a gestação de seu primeiro filho.

Na legenda da imagem, Isabel também compartilhou uma mensagem: “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir”, uma citação ao verso bíblico Salmo 139:16.

Em seus recentes relatos, Isabel explica que o câncer está atualmente “parado”, mas que os riscos ainda são sérios: “Quando ela começar a se disseminar, não vai mais parar”.

A notícia foi o suficiente para que a famosa voltasse a ser assunto na web, onde internautas voltaram a criticar sua decisão de engravidar, sendo portadora do câncer, chamando a atitude de “irresponsável”. 

Com o tema em alta, Isabel chegou a se pronunciar sobre o assunto:Vocês sabem que pra mim é muito difícil engravidar por conta da doença, enfim, claro que eu creio em milagres, nada é impossível pra Deus, tudo tem hora e momento, mas é de risco”.

Comunidade

Leia mais