Vinhedo: Vítima de queda de avião enviou mensagem para família antes de acidente

Em envio de mensagens para familiares, Rosana Santos Xavier chegou a comentar sobre as condições precárias da aeronave.

Na última sexta-feira (09/08), o Brasil foi impactado com a notícia da queda de um avião, na cidade de Vinhedo, em São Paulo. A tragédia resultou na morte de 62 pessoas e continua sendo investigada pelas autoridades.

Entre as vítimas do acidente, estava Rosana Santos Xavier, que viajava a trabalho. Momentos antes da queda da aeronave, onde não houve sobreviventes, a jovem de 23 anos teria enviado uma mensagem para sua família, relatando supostas condições precárias no transporte.

Em conversa com o G1, Rosemeire dos Santos Xavier, mãe da vítima, revelou prints com mensagens de Rosana. No envio, ela faz reclamações sobre o tempo: “Duas horas de voo, vamos chegar com chuva”.

Nas mensagens seguintes, a passageira demonstra preocupação com as condições do avião:Que medo desse voo, juro. Avião velho, tem uma poltrona quebrada. Juro, caos”, relatou.

Recomendados para você


Rosemeire conta que, após receber as mensagens, teria ficado aflita com a situação e com um mau pressentimento. Em uma tentativa de se acalmar, pediu para que a filha lesse um salmo da Bíblia.

Entretanto, tudo teria mudado momentos depois, após ligar a televisão e descobrir sobre o acidente: “Eu entrei em desespero. Comecei a correr dentro de casa gritando”. A mãe da jovem explica que Rosana trabalhava em casa, mas que de meses em meses, precisava se direcionar a Toledo, no Paraná, para reuniões.

Bastante abalada com a situação, a senhora não conseguiu conter a emoção ao falar sobre a filha: “Ela ajudava nas compras de casa e tinha comprado o carrinho dela. Tudo que ela tinha era para mim, para o meu marido, para as minhas meninas”.

Rosana era moradora de Franco Rocha, em São Paulo e é definida pela mãe como uma mulher “lutadora, trabalhadora e principal fonte de renda da família”: “Ela só pensava em nós, o dinheiro dela era para ajudar em casa”, lamenta Rosemeire. 

Comunidade

Leia mais