A Seleção Brasileira feminina travou uma batalha épica nesta terça-feira (6/8) e saiu vitoriosa contra uma das favoritas ao ouro olímpico, a Espanha. Em um jogo repleto de chances para o Brasil, a equipe conquistou a vaga na final contra os Estados Unidos com uma vitória por 4x2.
Medalhista de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, a Seleção começou a competição com resultados não tão favoráveis, conseguindo a classificação para o mata-mata como um dos melhores terceiros lugares do grupo, com uma vitória e duas derrotas.
O Brasil, porém, fez uma semifinal diferente dos demais jogos. No primeiro tempo, marcando em cima das espanholas, conseguiu o primeiro gol aos 6 minutos. Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que errou na saída de bola e chutou em cima de Irene Paredes, resultando em um gol contra para as brasileiras.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Yasmin fez um bom cruzamento da esquerda, e a brasiliense Gabi Portilho, heroína da vitória contra a França, apareceu novamente e marcou o segundo gol.
Pressionada, a Espanha chegou ao segundo tempo com algumas chances claras, mas o Brasil continuou a pressionar, desperdiçando mais de três oportunidades de ampliar o placar.
O terceiro gol veio com uma linda jogada de Priscila, que arrancou no contra-ataque e tocou para Adriana na área. Adriana acertou o travessão, e no rebote, Gabi Portilho ajeitou de cabeça para que Adriana marcasse de cabeça, fazendo 3x0 no placar.
Mesmo segurando a vitória, o Brasil sofreu um gol no final da partida. Aos 39 minutos, Salma Paralluelo marcou de cabeça, esboçando uma reação espanhola. Na sequência, Alexia Putellas chutou na trave e quase fez o segundo gol da Espanha.
Aos 45 minutos do segundo tempo, o Brasil ampliou novamente após uma desatenção da Espanha. Kerolin saiu sozinha na frente da goleira e marcou entre as pernas de Cata Coll. No apagar das luzes, Salma Paralluelo conseguiu mais um gol para a Espanha, deixando o placar em 4x2.