Após um sábado vitorioso para o Brasil durante as Olimpíadas 2024, a manhã deste domingo (04/08) não iniciou muito bem para os brasileiros que estão disputando uma medalha em Paris. No tênis de mesa, Hugo Calderano acabou não conquistando a medalha de bronze.
O brasileiro disputou o terceiro lugar no pódio com o francês Félix Lebrun, de apenas 17 anos. O nativo contou com a ajuda e apoio da torcida e venceu Calderano por 4 sets a 0.
Com isso, o astro brasileiro terminou a competição em quarto lugar. Apesar da derrota, Hugo recebeu o apoio dos internautas nas redes sociais, que comemoraram seu desempenho e enviaram mensagens de apoio, torcendo para sua volta nos próximos jogos, que já possuem sede definidas.
Recomendados para você
Marcus D'Almeida perde para sul-coreano
No Tiro com Arco, o brasileiro Marcus D'Almeida também se despediu da competição, após perder para o sul-coreano Kim Woojin, considerado o grande favorito do esporte.
Após a competição, o brasileiro falou sobre a competição e confessou que o asiático era um rival difícil: “A gente tá falando da Simone Biles do tiro com arco, esse cara, né? Realmente eu sabia que ia ser um confronto bem difícil contra ele”.
Woojin venceu Marcus por 7 a 1 durante a disputa nas oitavas de final. Apesar da derrota, o arqueiro comemorou a oportunidade: “Eu não tô aqui pra escolher adversário, eu tô aqui pra agradecer pela oportunidade. Ele não é invencível e eu vou ganhar dele”.
André e George dão adeus no vôlei de praia
No vôlei de praia, a dupla brasileira André e George também se despediram da competição, após perderem para Nils Ehlers e Clemens Wickler, dupla da Alemanha, por 2 sets a 0.
Apesar da derrota, esse não é o fim do Brasil na competição, que ainda conta com a dupla Evandro e Arthur. Além disso, no vôlei de praia feminino, as brasileiras Carol e Bárbara e Ana Patrícia e Duda continuam na competição.