Os Jogos Olímpicos de 2024, que estão ocorrendo em Paris, estão a todo vapor e vem atingindo marcos históricos para o esporte brasileiro, como a vitória de Beatriz Souza no judô, garantindo a primeira medalha de ouro da categoria acima dos 78 kg.
Considerado os “jogos do amor”, a competição está sendo embalada pelos cenários inesquecíveis da capital francesa, que sediou os jogos entre 1900 e 1924 e que vem cravando mais uma edição de sucesso.
Apesar dos jogos de Paris ainda estarem acontecendo, ao redor do mundo, as cidades escolhidas para celebrar o evento esportivo já começaram a se preparar para sua vez.
Recomendados para você
Esse é o caso de Los Angeles, na Califórnia. A cidade foi escolhida para sediar os jogos de 2028 e desde já promete trazer um evento com bastante festividade e uma abertura inesquecível.
Essa será a terceira vez que o local irá sediar o evento, sendo as primeiras em 1932 e 1984. Os jogos de 32, inclusive, foram marcados por suas mudanças significativas na competição, após ocorrerem em apenas 16 dias.
Anteriormente, era comum que os Jogos Olímpicos durassem semanas e, em alguns casos, até mesmo meses. Desde a mudança americana, esse se tornou o padrão para a competição de atletas.
Agora, Los Angeles 2028 também promete trazer mudanças importantes para o campeonato, trazendo a adição de novos esportes como Beisebol-softbol, flag football, críquete, lacrosse e squash.
Austrália sediará jogos em 2032
Além de Los Angeles, o Comitê Internacional Olímpico também decidiu quem sediará os jogos em 2032. A honra ficou com a cidade de Brisbane, na Austrália, que será sede pela primeira vez.
A cidade já conta com 80% das instalações prontas para receber o evento e a expectativa é de que o governo australiano invista em torno de US$ 5 bilhões apenas na reestruturação da cidade.