Nesta última semana, um novo vídeo do bilionário Elon Musk chamando Mark Zuckerberg, dono do Meta, para uma briga, surgiu nas redes sociais e movimentou os internautas.
A “rivalidade” entre os dois gênios da tecnologia ganhou força, principalmente, em 2023, após Musk e Zuckerberg engajarem uma suposta luta entre os dois. Tudo começou quando o CEO da Tesla afirmou que aceitaria enfrentar um embate contra Mark.
O comentário surgiu após a notícia de que a Meta, empresa liderada por Mark, lançaria o Threads, rede social que compete diretamente com X (antigo Twitter) e associada ao Instagram.
Após o comentário de Musk, foi a vez do dono do Facebook se posicionar. Mark publicou uma captura de tela do tweet em questão e se mostrou disposto, pedindo para que o “rival” enviasse a localização para a briga.
Momentos depois, o jornalista do The Verge, Alex Heath, confirmou que Zuckerberg estava levando o desafio a sério e que aguardava mais detalhes sobre hora e local. A porta-voz do Meta, Iska Saric, chegou a realizar uma declaração oficial: “A história fala por si só”.
Recomendados para você
A notícia foi o suficiente para que Elon mantivesse seu desafio e, em resposta a publicação do jornalista, o empresário definiu o local: “Octógono em Vegas”, declarou, deixando os internautas animados.
Apesar de ambos os empresários apresentarem disposição, o confronto nunca aconteceu, de fato. Perdurando por alguns meses até que a história fosse encerrada por Mark.
Na época, o empresário afirmou que decidiu encerrar o desafio por acreditar que Musk não estaria levando a sério: “Agora, ele pede para fazer uma rodada de treino no meu quintal. Se Elon levar a sério uma data real e um evento oficial, ele sabe como me contatar”.
Mark, que é conhecido por suas habilidades no jiu-jitsu, afirmou que concentraria sua atenção em quem leva a prática a sério: “Caso contrário, é hora de seguir em frente. Vou focar em competir com pessoas que levam o esporte à sério”.
Elon volta a desafiar Zuckerberg
Entretanto, a luta não parece ter sido esquecida pelo dono do X. Em uma aparição recente na Fox News, Musk voltou a provocar o rival ao comentar sobre a briga física entre ambos. Em suas falas, o gênio afirmou que o enfrentaria em “qualquer lugar, a qualquer momento, sob quaisquer regras”.
O momento foi diretamente respondido pelo CEO do Meta, que realizou uma postagem no Threads, reagindo: “Vamos realmente fazer isso de novo?”, perguntou, parecendo não levar a sério.
A pergunta ainda não foi devidamente respondida por Elon Musk. Entretanto, internautas voltaram a comentar sobre o assunto e deixaram suas apostas sobre quem seria o grande vencedor.