A Netflix realizou um pronunciamento oficial, após a polêmica envolvendo a participante de Casamento às Cegas, Ingrid Santa Rita. No episódio final do especial de reunião, a arquiteta afirmou ter sido vítima de abuso por parte de Leandro Marçal, com quem se casou no reality.
Na ocasião, Ingrid relatou ter sido supostamente assediada pelo então companheiro, que teria realizado atos impróprios contra seu corpo, enquanto a esposa estava dormindo.
De acordo com as acusações, Leandro vinha apresentando dificuldades em ter ereções: “Conversei com ele e ele esperava eu dormir para tentar resolver o problema. Mas ele esqueceu que precisava me avisar. Precisava ser consentido, como até então era”.
O momento em que a participante verbaliza o suposto ato tomou conta das redes sociais e internautas passaram a cobrar um posicionamento oficial da Netflix, responsável pela produção do programa.
Em comunicado ao Metrópoles, o aplicativo de filmes e séries revelou estar apurando as denúncias: “A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência”.
A plataforma de streaming garantiu, ainda, que o caso está sendo estudado por autoridades competentes: “A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes”.
Recomendados para você
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre o caso
Os apresentadores do programa, Camila Queiroz e Klebber Toledo também publicaram um posicionamento sobre o assunto: “No domingo, fomos atravessados pelo triste relato da Ingrid durante as gravações do Reencontro. Desde o dia em que recebemos a notícia, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras que estavam ao nosso alcance”.
O casal expressou seu apoio direto a Ingrid: “Sentimos muito pelo ocorrido e não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência”.