O corpo mumificado de um americano que estava desaparecido há 22 anos foi encontrado recentemente em uma montanha nos Andes, no Peru. A descoberta foi feita por alpinistas que exploravam uma área remota da cordilheira, e deu fim a uma busca que já durava mais de duas décadas.
Como foi encontrado?
William Stampfl foi dado como desaparecido em junho de 2002. Na época, foram realizadas buscas intensivas, mas sem sucesso. A localização do corpo, em uma área de acesso extremamente complicado, explica por que ele não foi encontrado nas buscas iniciais.
O corpo mumificado foi encontrado por um grupo de alpinistas enquanto escalavam uma região de difícil acesso. As autoridades locais foram imediatamente notificadas, e uma equipe de resgate foi enviada para verificá-lo.
A identificação foi possível graças aos documentos e itens pessoais encontrados juntos ao William, e o extremo frio também auxiliou na identificação, já que a temperatura pode chegar a -19°C durante a noite,o que influenciou na conservação do corpo.
Há mais casos como o de Wiliam
A descoberta do corpo trouxe um desfecho para o caso que havia permanecido sem solução por 22 anos. Infelizmente, essa história não é incomum. No mês passado, um corpo também foi encontrado, desta vez de um escalador italiano.
O escalador sofreu um acidente ao tentar subir a montanha de Cashan, que tem 5.716 metros de altura, e foi encontrado sem vida.
Essas histórias mortais destacam os perigos associados às expedições em regiões remotas e a importância de se tomar precauções adequadas.
Um desfecho para a história
O encontro do corpo mumificado do americano desaparecido desde 2002 nos Andes peruanos encerra um longo período de incertezas para a família e amigos. A colaboração entre os alpinistas e as autoridades peruanas foi crucial para a resolução deste caso. Que esse acidente sirva de conscientização para outros alpinistas tomarem cuidados redobrados em áreas perigosas.