O aplicativo Ashley Madison, conhecido por promover encontro e relacionamento extraconjugais, revelou, recentemente, um ranking com as 20 cidades mais infiéis do Brasil, de acordo com o número de inscrições realizadas em sua plataforma.
Disponíveis para Android e IOS, o app se baseou no per capita de cada município e ressaltou, ainda, que os brasileiros tendem a procurar por relações deste tipo em períodos mais frios, ou seja, no inverno. Os dados para esse ranking foram coletados entre 20 de junho a 23 de setembro de 2023.
Na lista divulgada, Brasília, capital do Brasil, aparece em primeiro lugar na lista de cidades infiéis, um detalhe curioso é que, em dados divulgados em 2022, o “quadradinho” também apareceu em primeiro lugar.
Seguindo o ranking, Curitiba, capital do Paraná, aparece em segundo lugar e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, completa o pódio, em terceiro. Voltando para o centro-oeste, Goiânia, capital de Goiás, surge em quarto lugar.
A capital de São Paulo, que em 2022 ocupava o terceiro lugar, aparece agora em 5º. De acordo com Isabella Mise, Diretora Sênior de Comunicações do Ashley Madison, o clima frio pode ser um fator que estimulem as pessoas a procurarem novas conexões.
A diretora alega, ainda, que o aplicativo não associa relacionamentos extraconjugais a possíveis problemas no casamento ou namoro, mas sim a uma maneira natural do ser humano em buscar por mais afeto ou conexões.
Recomendados para você
Mais cidades aparecem em ranking
Seguindo a lista de infiéis, Campinas, também em São Paulo, surge em sexto lugar. A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, aparece em sétimo, seguida de Santo André, também paulista, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Completando o Top 10 de cidades mais infiéis do Brasil, está a cidade de São Bernardo do Campo, também em São Paulo. Confira, a seguir, o ranking completo com as 20 cidades:
Ranking Brasileiro de Infidelidade no Inverno
- Brasília
- Curitiba
- Porto Alegre
- Goiânia
- São Paulo
- Campinas
- Belo Horizonte
- Santo André
- Campo Grande
- São Bernardo do Campo
- Guarulhos
- Rio de Janeiro
- João Pessoa
- Natal
- Manaus
- Recife
- Fortaleza
- Maceió
- Salvador
- São Luís