Nova York: os melhores locais para se visitar com crianças e evitar preocupações

Um dos principais estados dos EUA, o local conta com opções de lazer para crianças de todos os tamanhos.

O sonho de conhecer os Estados Unidos é algo presente na vida de muitos brasileiros. O motivo não seria para menos, o país conta com inúmeras atrações famosas mundialmente e que chamam a atenção de turistas.

Além disso, suas fama não se limita apenas aos adultos. Muitas crianças também compartilham o desejo de conhecer um pouco mais do país da liberdade, principalmente seus parques, como a Disney World.

Mas muito além de parques temáticos, a família que optar viajar para os Estados Unidos conta com uma gama de atrações que farão com que os pequenos também se divirtam, sem precisar ir longe. 

Um bom exemplo é o estado de Nova York, um dos maiores centros culturais e turísticos em território americano. Desta forma, a diversão está garantida para todo mundo, sem maiores preocupações.

Confira, a seguir, os locais e pontos turísticos mais indicados para levar crianças, mantendo a segurança, lazer e educação em um único lugar. 

Imagem Nova York
Nova York, Estados Unidos. Reprodução: Internet.

Recomendados para você


Central Park

Um dos parques urbanos mais famosos do mundo, o Central Park já foi cenário para inúmeros filmes e séries por sua beleza e praticidade. Ali, é possível realizar a prática de esportes e caminhadas leves, aproveitando o clima

Além disso, a área verde possui pontos com playgrounds, carrossel, oferece passeios de barco e possui ainda, seu próprio zoológico, o Central Park Zoo.

Imagem Central Park
Central Park, Nova York. Reprodução: Internet.

Museu Americano de História Natural

Se divertir enquanto aprende ficou ainda mais fácil. Ao visitar o Museu Americano de História Natural é impossível não se impressionar com as histórias e as esculturas expostas dos mais variados dinossauros.

Ali, além de se encantar com o passado daqueles que povoaram a terra no começo de tudo, as crianças também poderão aprender mais sobre o mundo animal e a história da humanidade. 

Imagem Museu Americano de História Natural
Museu Americano de História Natural, Nova York. Reprodução: Internet.

Museu Infantil de Manhattan

Criado especialmente para o público pequeno, o Museu Infantil de Manhattan também mantém a proposta de oferecer educação e diversão em um único lugar. O espaço conta com exposições e atividades interativas.

A entrada custa cerca de U$ 14 e crianças de até um ano não precisam pagar. O museu está aberto de terça a domingo, entretanto, durante os meses de junho a agosto, ele também abre às segundas.

Imagem Museu Infantil de Manhattan
Museu Infantil de Manhattan, Nova York. Reprodução: Internet.

Museu da Cidade de Nova York

O principal museu da cidade não poderia ficar de fora. Além de contar com peças interativas, as crianças poderão utilizar o espaço para aprender um pouco mais sobre onde estão. 

Criado em 1923, o museu conta com uma seção especial para “brinquedos antigos” e outra batizada como “New York Interiors”. Nesta última, o público poderá conhecer mais sobre os antigos aparelhos domésticos utilizados no país.

Imagem Museu da Cidade de Nova York
Museu da Cidade de Nova York, Nova York. Reprodução: Internet.

Estátua da Liberdade e Ellis Island

Sendo um cartão-postal de Nova York, a Estátua da Liberdade chama atenção de onde quer que seja vista. Um grande símbolo para os nova iorquinos, a visita ao local é aberta ao público e encanta até mesmo os mais velhos. 

Vale lembrar que, algumas excursões de barco promovem a experiência de passar próximo a estátua, contudo, para quem deseja subir de fato na escultura, é preciso realizar a reserva de um ingresso. 

Imagem Estátua da Liberdade e Ellis Island
Estátua da Liberdade e Ellis Island, Nova York. Reprodução: Internet.

Empire State Building

Seguindo a lista de construções mais importantes da cidade, o Empire State Building não poderia ficar de fora. Dali, é possível conhecer Nova York sobre uma perspectiva totalmente diferente. 

As crianças ficarão ainda mais animadas ao saber que o edifício é estrela nos filmes e quadrinhos dos Homem-Aranha, além de ter sido palco para outras grandes produções como King Kong.

Imagem Empire State Building
Empire State Building, Nova York. Reprodução: Internet.

Intrepid Sea, Air & Space Museum

Localizado no Rio Hudson, o Intrepid Sea, Air & Space Museum foi construído dentro de um porta-aviões real e conta com a exposição de aeronaves e navios, uma grande atração para o público infantil.

Ele também é casa do ônibus espacial Enterprise, o primeiro a ser construído pela NASA. 

Imagem Intrepid Sea Air  Space Museum
Intrepid Sea, Air & Space Museum, Nova York. Reprodução: Internet.

Coney Island

Encontrado no bairro do Brooklyn, a península de Coney Island se tornou um dos parques de diversão mais tradicionais da cidade. Sua estrutura conta com montanhas-russas, jogos e uma praia ao lado para garantir a diversão completa.

Uma ótima opção de programa ao ar livre, o local é indicado tanto para as crianças, quanto para o público adulto. Em seu calçadão, também estão disponíveis lanchonetes e carrinhos de comida que só melhoram a experiência. 

Imagem Coney Island
Coney Island, Nova York. Reprodução: Internet.

Zoológico do Bronx

Lar de tigres, leões, ursos polares e demais espécies, o Zoológico do Bronx com certeza será uma atração que deixará os pequenos animados. Caso haja um tempo livre na agenda, a visita é válida. 

Esse é o maior zoológico urbano dos Estados Unidos e conta com cerca de 6 mil animais em seu espaço. 

Imagem Zoológico do Bronx
Zoológico do Bronx, Nova York. Reprodução: Internet.

Lego Store 

Um paraíso para os fãs de Lego. A Lego Store é uma das principais lojas da marca e vai encantar todos os públicos pela variedade de produtos e temas encontrados em seu departamento.

A loja pode ser encontrada no Rockefeller Center e conta com exibições impressionantes e permite que alguns brinquedos sejam utilizados por seus visitantes.

Imagem Lego Store 
Lego Store, Nova York. Reprodução: Internet.

Comunidade

Leia mais