Deborah Albuquerque foi alvo de críticas nas redes sociais após um comentário sobre Maya Massafera. A influenciadora usou o pronome masculino ao se referir à criadora de conteúdo trans, o que gerou reações negativas entre internautas.
Polêmica começou nas redes sociais
A polêmica teve início após uma postagem de Luiz Bacci no Instagram, destacando a aparência de Maya Massafera.
Recomendados para você
"Corpo escultural de Maya Massafera arranca elogios na web", escreveu o apresentador. Entre as diversas interações, um comentário de Deborah chamou atenção. "Por que eu entrei no Insta? Eu vou sonhar com ele.", publicou a influenciadora.
O uso do pronome masculino para se referir a Maya Massafera gerou reações imediatas. Seguidores acusaram Deborah de transfobia e manifestaram reprovação. "Você causando transfobia? Chamando uma trans de 'ele'?", questionou uma usuária. Outra seguidora lamentou: "Poxa, pavoa, sou sua fã, mas chamar uma trans de 'ele' foi bola fora."
Diante da repercussão, Deborah ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação. A influenciadora foi procurada para comentar o ocorrido, mas até o momento não respondeu aos pedidos de declaração.
A carreira de Deborah
Conhecida no meio artístico desde os anos 2000, Deborah Albuquerque iniciou a carreira como integrante do grupo As Ronaldinhas e assistente de palco do programa Legendários, da Record TV. Formada em Jornalismo e Publicidade, ela também é empresária no setor da saúde masculina.
Nos últimos anos, Deborah ganhou projeção ao participar de reality shows. Ela foi vice-campeã do Power Couple Brasil 5 e teve uma passagem polêmica por A Fazenda 14, marcada por confrontos com Deolane Bezerra. Atualmente, segue produzindo conteúdo digital sobre lifestyle e entretenimento.