Ana Paula Minerato é desligada da Gaviões da Fiel após supostas falas polêmicas

Escola de samba anunciou saída de apresentadora e modelo, após Ana ser acusada de proferir falas racistas

A influenciadora e modelo Ana Paula Minerato foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel, da qual era musa, após o surgimento de um suposto áudio envolvendo a ex-participante de A Fazenda. Nas gravações, é possível ouvir frases de cunho racista.

O áudio, que surgiu na web, revela uma mulher que seria supostamente Ana Paula, conversando com o rapper KT, com quem a mesma já namorou. Ela questiona a relação dele com outra mulher: “A empregada doméstica. A do cabelo duro”.

Recomendados para você


A mulher em questão foi apontada como a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca: “Cê [sic] gosta de cabelo duro? Você gosta de 'mina' do cabeludo? Você gosta de neguinha?”, volta a questionar. 

Imagem ana
Ana Paula Minerato posa para foto. Foto: Reprodução/Instagram.

A conversa continua e mais falas são proferidas: “Não sabia que você gostava de mina de cabelo duro. Porque isso aí é neguinha, né? Alguém ali, o pai ou a mãe veio da África. Ali tá na cara”.

Com a repercussão, parte dos internautas iniciaram uma campanha nas redes sociais para que a musa fosse desligada da escola de samba. Pouco tempo depois, a Gaviões da Fiel soltou um comunicado oficial sobre o assunto. 

Imagem ana-minerato
Modelo atuava como musa em Gaviões da Fiel. Foto: Reprodução/Instagram.

De acordo com a escola, Ana Paula não integra mais sua equipe: “A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões”,

A escola também disse não compactuar com as falas proferidas: “Não toleraremos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade”.

Você gostou de ler este artigo?

Sim Não

Comunidade

Leia mais