Sidney e Flora, participantes de "A Fazenda 16", protagonizaram na tarde desta terça-feira (12) uma conversa em que expressaram duras críticas a outros peões, como Yuri, Gui e Luana. Durante o desabafo, Sidney e Flora usaram o termo "empregados de Sacha" para descrever o comportamento dos colegas de confinamento, acusando-os de submissão às vontades do ator.
Segundo eles, Yuri e Gui estariam sempre prontos para realizar tarefas e servir Sacha, enquanto este, supostamente, demonstra pouco esforço para contribuir com as atividades comuns da casa. Sidney mencionou sua insatisfação com Sacha, acusando-o de não colaborar nas tarefas domésticas e de adotar uma postura centrada em si mesmo.
Recomendados para você
Ele afirmou que "a convivência é difícil, porque não quer fazer nada" e que Sacha acredita que todos devem servir a ele. A visão de Sidney é de que Sacha se preocupa apenas com sua imagem no programa e que sua interação com as atividades seria apenas uma "encenação".
Flora também endossou as declarações de Sidney. Ela afirmou que Sacha estaria focado apenas na edição do programa, sugerindo que suas ações são planejadas para impactar positivamente sua imagem para o público.
Durante o bate-papo, Flora disse que "ele só pensa na edição, gente", o que foi apoiado por Sidney, que complementou afirmando que, além da "falta de caráter", ele vê "má índole e maldade" em algumas atitudes de Sacha. Sidney também relatou que a rotina de cuidados com Sacha envolveria até mesmo alimentação, com Yuri e Gui frequentemente preparando alimentos e servindo o participante.
As críticas se intensificaram com o relato de Babi sobre um momento específico em que viu Yuri limpando a gaveta de Sacha, o que reforçou a ideia de que os peões estariam realizando tarefas que o próprio Sacha poderia fazer. Babi comentou: "Mas desculpa, parece muito", em referência ao fato de Yuri, Gui e Luana agirem, em sua visão, como empregados de Sacha. Sidney ainda afirmou que Sacha não demonstra saber realizar tarefas e que depende de um "rodízio de funções" entre os colegas.
Flora acrescentou ao desabafo uma afirmação feita por outro participante, Zé Love, de que Sacha teria uma aversão ao trabalho formal, algo que, segundo ela, se confirma em seu comportamento. De acordo com Flora, "o que o Zé Love fala é verdade, se ele ver uma carteira de trabalho, ele passa mal e sai correndo".